sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vitória: Cidadãos podem acessar internet gratuita em 76 pontos

Cidadãos e turistas já podem acessar, de seus aparelhos celulares ou tablets, a internet de forma gratuita em 76 pontos de wi-fi livre em Vitória. A navegação é garantida através do projeto Vitória Online. 
Os pontos para instalação da rede wi-fi livre são determinados de acordo com estudos feitos pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) da Prefeitura. As pessoas podem acessar a internet em parques, como Pedra da Cebola e Costa Pereira; praças, como Ubaldo Ramalhete, no Centro, Nilze Mendes e Sagrada Família, em Jardim Camburi, e Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha; praias, como Curva da Jurema e Camburi; e órgãos municipais, como o Palácio Municipal e Fábrica de Ideias. 
Em locais turísticos, como a Ilha das Caieiras, Galpão das Paneleiras e Praça do Papa, o objetivo é facilitar o acesso não só para os moradores da cidade, mas também para os visitantes. Assim, eles podem ter acesso às informações gerais sobre a cidade. Já os moradores têm ampliado o seu acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura, como nos bairros Maria Ortiz, República, Goiabeiras e Itararé.
No Brasil, a maioria dos usuários tem em sua residência uma conexão considerada de velocidade média - de 512 Kbytes por segundo a 2 megabytes por segundo. A rede Vitória Online disponibiliza 1 MB (um megabyte por segundo) por usuário. A Prefeitura de Vitória já contabiliza uma média de 240 mil acessos por mês.

Aplicativo

Os munícipes também podem baixar o aplicativo Vitória Online, que facilita o acesso do cidadão a notícias, serviços e telefones dos órgãos públicos municipais. Ainda é possível ler as notícias publicadas no portal da Prefeitura.

Fonte e informações à imprensa: Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129. Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória. Publicada em 26/08/2015, às 12h28

Nenhum comentário: