terça-feira, 20 de março de 2012

Notícias espíritas,católicas, empresariais, culturais...Confira aqui no blog reporterpaulomaciel.blogspot.com


Médium Chico Xavier é tema de palestra em Colatina-ES
“Chico Xavier”, o Apóstolo do Brasil”. Este será o tema da palestra do escritor e médium Ariston Santana Teles (FOTO) (Brasíla-DF), neste domingo (25/03), das 9h as 10h, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas (SCEE), situada na rua Santa Maria, 51, Centro de Colatina-ES. Ariston Teles trabalhou quinze anos ao lado do saudoso médium Chico Xavier (o mais importante representante espírita do Brasil), é dirigente de uma das maiores instituições espíritas de país, é autor de dezenas de livros e sua mediunidade extraordinária foi legitimada pelo próprio Chico, segundo Virgilio Knupp (presidente da SCEE). As palestras promovidas semanalmente por essa organização doutrinária são, em sua maioria, abertas ao público em geral. O telefone para mais informações é o (0xx27) 3722-2756. (Redação: Paulo R. Maciel. Fonte: SCEE)
...
Leigos capixabas e mineiros se reunem neste fim de semana
A cidade mineira de Montes Claros será a sede do Encontro de Leigos do Regional Leste 2, que reúne os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. “Leigos e Leigas à luz dos sinais dos tempos a partir do Concílio Ecumênico Vaticano II” é o tema central de estudo. Durante o evento, que acontece de 23 a 25 de março, os leigos também irão promover a sua 19ª Assembleia Geral Ordinária. Devem participar desses dois momentos membros dos Conselhos Diocesanos de Leigos, equipes de articulação de leigos, além de pastorais e organizações filiadas. O encontro será assessorado pelo monsenhor Geraldo Tolentino, da Arquidiocese de Montes Claros. A Diocese de Colatina estará representada por membros do Conselho Diocesano de Leigos, incluindo a sua presidente, Marlene Bertolo. (Fonte: Diocese de Colatina)
...
“Dia de Associar-se” é evento da Findes em Colatina e Cachoeiro
Um grande evento para solidificar a relação entre sindicatos, Federação e empresas no intuito de promover o os segmentos da indústria capixaba e, por extensão, fortalecer o desenvolvimento em todo o estado do Espírito Santo. Este é o objetivo do “Dia DE Associar-se”, que será realizado no dia 21 de março, na Diretoria da Findes de Colatina e Região, e no dia 4 de abril, na Diretoria da Findes de Cachoeiro de Itapemirim e Região. O projeto é fruto da união entre Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS) da Findes, presidentes e executivos dos sindicatos, diretores regionais da Findes, além do apoio do Ideies, Sesi, Senai, IEL e Sebrae-ES. “A partir do momento em que o empresário se associa ao sindicato que o representa, ele está fortalecendo esta entidade que, por sua vez, terá maior representatividade junto ao poder público e segmentos organizados da iniciativa privada, gerando melhores resultados, maior solidez e evolução do setor onde atua”, destaca o presidente da Findes, Marcos Guerra. Esta ação, inclusive, faz parte de uma das principais metas da gestão de Guerra, que é de promover o fortalecimento das relações entre empresas e os sindicatos que as representam e, com isso, levar o desenvolvimento econômico sustentável para todo o território capixaba. “O fortalecimento do associativismo faz parte da cadeia evolutiva da indústria, pois um setor forte e bem articulado promove a geração de emprego e renda para a região onde essas mesmas indústrias estão inseridas”, completa o presidente da Findes.
Benefícios
Segundo o gerente do CAS, Darcy Lannes, a expectativa da ação é fazer com que as pequenas e micro empresas se aproximem dos sindicatos e da Federação. “Mais empresas filiadas a uma instituição sindical garantem mais representatividade. Essa união dá mais força para que os empresários possam reivindicar melhorias para seu setor”, disse. Além da representatividade, a aproximação da classe produtiva com os sindicatos garante acesso aos diversos serviços disponibilizados pela Findes e pelo CAS, com descontos que chegam a até 80%. São mais de 1.123 produtos que o Sistema Findes oferece na área de capacitação, treinamentos, consultorias e serviços em responsabilidade social, segurança e saúde do trabalho (PPRA, PCMSO), medicina do trabalho, balcão de serviços (ambiental e vigilância sanitária), serviços odontológicos, entre outros.
Palestrantes de peso
Em Colatina, no dia 21, durante o “Dia DE Associar-se”, a recepção dos empresários será feita às 16hs, quando acontecerá o credenciamento dos interessados. A abertura do evento, feita com a presença dos respectivos prefeitos municipais e autoridades locais, será a partir das 17h20s. Após a cerimônia de abertura, o Sistema Findes, através do Diretor para Assuntos do SESI, Alejandro Dueñas, apresentará seus principais produtos e serviços oferecidos às indústrias capixabas. Haverá ainda as palestras do Secretário de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo, Márcio Félix, Apresentação das Linhas de Crédito especiais para a Região pelo Presidente do BANDES, Guerino Balestrassi, além da palavra do Vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, Oscar Augusto Rache Ferreira. Félix falará sobre os investimentos que serão feitos na região noroeste do Estado, enquanto Balestrassi apresentará as linhas de créditos especiais para as empresas da região. Por último, Ferreira palestrará sobre a importância do Associativismo para micro e pequenas empresas. A programação do evento de Cachoeiro de Itapemirim conta com as mesmas apresentações de Colatina, porém com o acréscimo de mais uma entidade parceira, o BANESTES. Quem profere a palavra é o Bruno Negris apresentando o convênio firmado entre FINDES e BANESTES para linhas de créditos às micro e pequenas empresas associadas aos sindicatos.
Serviço:
21 de março – Colatina
Horário: 16h às 20h
Local: Centro Integrado Sesi/Senai de Colatina, na rodovia Gether Lopes de Farias, s/nº, bairro São Silvano – (27) 3721-3788
04 de abril – Cachoeiro de Itapemirim
Horário: 16h às 20h
Local: Centro Integrado Sesi/Senai de Cachoeiro de Itapemirim, na rua Clarice Toledo de Carvalho, nº 60, bairro Giberto Machado – (28) 3522-4015. Informações e inscrições: (0xx27) 3334-5635/3334-5687 – cas@findes.org.br . (Fonte: Findes)
...
Oportunidades para inscrição em projetos culturais no Espírito Santo
O Programa Rede Cultura Jovem, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, já está com inscrições abertas para os editais Rede Cultura Jovem 2012, que tem o objetivo de dar visibilidade e apoiar as diversas iniciativas artístico-culturais protagonizadas pelos jovens do Espírito Santo. Para se inscrever, basta acessar o endereço do portal yah (http://portalyah.com/editais/bolsa-cultura-jovem-2012/) e preencher a ficha de inscrição até o dia 13 de abril. Para participar, os jovens artistas devem ter entre 16 e 29 anos e morar no Espírito Santo. Porém, quem participou dos editais nos dois últimos anos não pode participar em 2012. As propostas contempladas vão receber recursos no valor de R$ 3 mil a R$ 5 mil. Os jovens artistas vão poder concorrer em quatro editais diferentes: Bolsa Cultura Jovem, que atende os pesquisadores do campo da arte e cultura; Núcleo Cultura Tech, voltado para projetos relacionados à cultura digital desenvolvidos por coletivos juvenis; Edital Núcleo de Criação, que contempla projetos nas mais diversas linguagens artísticas e expressões culturais realizada pelos jovens; e Núcleo Web TV, voltado para a produção e veiculação de séries audiovisuais sobre as expressões culturais dos jovens capixabas. O Projeto Rede Cultura Jovem existe desde 2009 e, além de incentivar a cultura entre os jovens, tem promovido o intercâmbio e a diversidade cultural entre as diversas juventudes capixabas. (Fonte: Prefeitura de Colatina)

Nenhum comentário: