sábado, 10 de março de 2012

Notícias de Colatina, com destaque para Livraria Cordis, Feira de Touros e reforma da Ponte Florentino Avidos


Livraria Cordis monta estúdio especial para fotografar novas peças
Cerca de 200 novas peças criadas pela Livraria Cordis, de Colatina, entre paramentos e objetos litúrgicos, estão sendo fotografadas para compor, ainda neste ano, um catálogo especial. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Take 1 Comunicação Integrada e o fotógrafo Alair Caliari. As sessões de fotos acontecem em um estúdio especialmente montado na Diocese de Colatina. Cerca de dez pessoas trabalham diretamente na equipe de produção. O fotógrafo Caliari, responsável pela produção das imagens, é conhecido pela qualidade, precisão e detalhes que imprime às suas fotos. Um de seus trabalhos mais conhecidos ilustra o livro “Palácio Anchieta: Patrimônio Capixaba”, assinado pelo professor José Antônio Martinuzzo.
(Fonte: Diocese de Colatina)
...
Colatina terá Feira de Touros em abril. Pró-Genética quer melhorar qualidade do rebanho
Com o objetivo de apresentar o Pró-Genética aos produtores e detalhar a realização da Feira de Touros – Pró Genética deste ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural realizou uma reunião com produtores da região. A segunda edição da Feira de Touros acontece no próximo dia 27 de abril, na Fazenda São Francisco, rodovia ES 080, quilômetro 25, distrito de Angelo Franchiani. A Prefeitura de Colatina encabeça a organização que conta também com a parceria do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), Idaf (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Es), Aprucol (Associação de Produtores Rurais de Colatina) e ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Gado Zebu). Além de saber como será a organização da feira, os produtores que estiveram presentes na reunião tiveram a oportunidade de realizar o cadastro de qual raça de touro eles têm interesse de comprar, para que o mesmo seja apresentado no evento. A Feira oferece animais que passaram pelo processo de melhoramento genético e que apresentam melhora no corte e leite. A reunião desta sexta-feira foi prévia para que produtores se familiarizem com a proposta da genética melhorada. O Pró-Genética é um programa de melhoria de qualidade genética do rebanho do Estado do Espírito Santo, que tem o objetivo de possibilitar aos produtores rurais a aquisição de touros que possam melhorar a produção de seus rebanhos. Para detalhar melhor o programa, a reunião contou com a participação do médico veterinário Breno Dalla Maestri.
(Fonte: Prefeitura)
...
Em audiência pública DER garante conclusão da ponte em 18 meses
Com presença de diversas frentes da sociedade, aconteceu no dia 7 de março uma audiência pública proposta pelo Ministério Público do município, a fim de esclarecer algumas questões envolvendo a reforma da ponte Florentino Avidos. De acordo com a diretora do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Tereza Maria Casotti, a execução da obra está orçada em R$ 20 milhões e a previsão é de que dure 18 meses. A intervenção vai contemplar reforço na estrutura, ampliação da pista de rolamentos, além de passagem para pedestres e ciclovia. A diretora do DER garantiu ainda, que a ponte não deverá ser interditada totalmente no curso da obra e que a população será avisada com pelo menos dois dias de antecedência das paralisações, que deverão ser parciais. O DER destacou ainda, que as obras vão começar pela estrutura inferior. Questionado sobre os acessos à Florentino Avidos e a construção de uma terceira ponte, o prefeito Leonardo Deptulski frisou que existem projetos para ambos os casos. A Prefeitura já tem encaminhado um projeto que dará mais fluidez aos acessos da ponte. Enquanto que, sobre a construção de uma terceira ponte, Leonardo acrescentou que ela desafogaria o trânsito sobre a principal ligação entre as duas partes da cidade. Segundo ele, a Prefeitura já vem conversando com o Governo do Estado para que este projeto seja executado.
(Fonte: Prefeitura)

Nenhum comentário: