terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Festa na Marinha do Brasil, no estado do Espírito Santo. EAMES, em Vila Velha, recebeu centenas de convidados, como o titular do BLOG, Paulo R.Maciel






































Texto: Paulo Roberto Maciel, para o BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com

Quero agradecer ao suboficial Galiza pelo convite que me fez para participar da Festa de 50 Anos da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), em Vila Velha/ES, e do I Encontro da Turma Julliet-75, a qual pertenço. A programação ocorreu neste mês de dezembro de 2010, mais precisamente no sábado, dia 04. Obrigado a todos pelas homenagens, pelos brindes, pelo reencontro, depois de décadas. Muitos dos colegas ainda pertencem à Marinha, outros estão na reserva, alguns pediram baixa por motivos diversos, mas o clima de amizade parece até que aumentou. Foi muito bom o clima de confraternização na EAMES, com discursos,cumprimentos, abraços, continências,recordações e foi legal também rever as instalações e equipamentos da presente Marinha de Guerra do Brasil. Parabéns ao comandante da EAMES, capitão-de-Fragata Leonardo Geraldo Mesquita, pela brilhante festa de comemoração do cinquentenário da nossa querida EAMES. O almoço estava ótimo e suculento, a sobremesa idem e o conjunto musical que se apresentou deu aquele toque de descontração que o ambiente merecia. Parabéns também aos ex-comandantes e seus familiares pela sua participação. Ao meu amigo Galiza, quero dizer que o I Encontro da Turma Julliet no Restaurante "Cantinho dos Reis", na rua Luciano das Neves, no Centro de Vila Velha, coroou e fechou com chave de ouro as festividades. Vou guardar com muito orgulho a Camiseta e o Boné do Cinquentenário da EAMES, a Camiseta do I Encontro da Turma Julliet-75, o DVD da História da EAMES, o DVD da Turma Julliet, a Caneca do Cinquentenário da EAMES e o Certificado de Participação do I Encontro da Turma Jullieti. Saudades ficaram dos que se foram para o encontro com Deus e dos que não puderam comparecer por algum motivo. Mas nada disso tirou o brilho da festa. Que Jesus Cristo proteja a todos e vamos torcer para o sucesso do II Encontro da Turma Julliet, que, a princípio, está agendado para a cidade do Rio de Janeiro/RJ. (Obs.: No domingo, poucos colegas foram à Praia da Costa até a hora do almoço, por isso deixei o balneário mais cedo, mas valeu!!! Ao sargento Moreira e esposa, o meu abraço e a gente vai se ver no Rio de Janeiro. Ao Lemos, parabéns pelo discurso representando a turma Julliet na EAMES, ao meu amigo Ricardo Gonçalves Costa (Número 2), não esqueça as fotos.Um abraço ao sargento Hibernon (hoje na reserva, na FOTO à paisana com camisa azul), que foi nosso instrutor, ao suboficial Brandão - presidente da Associação da Turma Oscar I-81 (o de maior estatura física de todos) e aos seus integrantes Brandão e Antunes (na FOTO à paisana com camisetas amarelas))

Um comentário:

Ricardo disse...

Eu estive lá também e foi muito emocionante rever todos, depois de mais de trinta anos. Espero que possamos ter outras oportunidades para nos encontrarmos. Deixo para você o meu e-mail "ricardocostamar@gmail.com" Quero lhe enviar as fotos que tirei do encontro, favor entrar em contato comigo pelo e-mail acima. AM 3336 Gonçalves.