sábado, 27 de novembro de 2010

Notícias Gerais - STJ, ANEEL, Prefeitura Municipal de Colatina, Diocese de Colatina





Fotos: Adelson, David e Romildo

É legal testamento do fundador do banco Bradesco
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou correto o testamento do banqueiro Amador Aguiar, fundador do Bradesco. Seguindo o voto do relator, ministro Paulo de Tarso Sanseverino, a Turma entendeu que os vícios formais apontados estavam justificados e não tinham o poder de anular o testamento. Em decisões unânimes, a Turma negou os três recursos de familiares de Aguiar analisados na terça-feira (23/11), todos da relatoria do ministro Sanseverino. Além do relator, participaram do julgamento os ministros Nancy Andrighi, Massami Uyeda, Sidnei Beneti e o desembargador convocado Vasco Della Giustina, que apresentou, na mesma data, seu voto-vista.
(Enviada por: Superior Tribunal de Justiça (STJ))

ANEEL declara de utilidade pública terras necessárias à implantação de empreendimentos de distribuição
Áreas de terras necessárias à implantação de linhas de distribuição localizadas no município capixaba de Linhares foram declaradas de utilidade pública pela ANEEL para fins de servidão administrativa. As faixas que variam de 8 a 37 metros de largura servirão para interligar duas linhas de distribuição. A primeira irá da subestação (SE) canivete até a linha SE Linhares – SE Cacimbas, a segunda interligará as subestações Canivete e Suco Mais.
(Enviada por: Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel))

Começa sinalização para carros pesados em ponte de Colatina/ES
Começou na sexta-feira, 26/11, a instalação das placas de sinalização que vão orientar os motoristas do novo trajeto para caminhões pesados em Colatina. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança Pública (Semtran), providencia a instalação nas principais vias de acesso à cidade: No bairro Columbia, bairro Boa Vista, Ponte do Pancas, bairro IBC e em Barbados (próximo a Ceasa Noroeste).
Agora os carros considerados pesados pelo Código Brasileiro de Trânsito não poderão transitar sobre a Ponte Florentino Avidos. A via será apenas para o tráfego de carros leves e ônibus circulares. Esta medida cumpre determinação judicial expedida no último dia 23 pelo juiz Menandro Taufner Gomes.
A partir da zero hora de quarta-feira, dia 1 de dezembro, aqueles que desrespeitarem a norma serão enquadrados no artigo 210 do Código Brasileiro de Trânsito, que prevê multa no valor de R$123,00, perda de cinco pontos na Carteira de Habilitação e retenção do veículo. Além disso, com a decisão da liminar, o motorista pagará ainda multa disciplinar no valor de R$ 3 mil.
(Enviada por: Prefeitura de Colatina)

Diocese de Colatina tem três novos diáconos
No último dia 6 de novembro, três seminaristas da Diocese de Colatina foram ordenados diáconos. São eles: Adelson Soares da Silva, David Campos Maciel Neto e Romildo da Silva Almeida. Eles foram ordenados pela imposição de mãos do bispo diocesano, Dom Décio Sossai Zandonade, na Catedral de Colatina (Sagrado Coração de Jesus).A solene celebração contou com a presença de outros padres, além de familiares e amigos dos futuros diáconos. Após a ordenação, eles deixam o seminário diocesano e concluem o ano na paróquia onde realizam o atual estágio pastoral. O Diaconato é o primeiro degrau das ordens sagradas e a última etapa antes da ordenação presbiteral. Por isso, a expectativa é de que eles sejam ordenados padres ainda no próximo ano. “Esta é uma das maiores bênçãos que a Diocese de Colatina recebe neste ano de 2010, quando completa 20 anos de vida”, comemora dom Décio.
(Enviada por: Diocese de Colatina. Adaptada por Paulo R. Maciel, titular do Blog)

Nenhum comentário: