sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Viajar é o melhor programa do verão. Ainda mais quando se tem à disposição a vista da Baía de Vitória e um balneário como a Praia da Costa














Texto: Paulo Maciel para o blog reporterpaulomaciel.blogspot.com

É sempre bom visitar a Grande Vitória e respirar um pouco a brisa que vem do mar. Recentemente - de sábado a segunda-feira (20, 21 22/02) – pude desfrutar de mais um passeio, com roteiro pelo Boulevard, Jucutuquara, Avenida Beira-Mar (admirando o Penedo), a Baía de Vitória, as docas, a Vila Rubim, o Parque Moscoso, pude visitar a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e passar pelo Aeroporto de Vitória. Andar pelas ruas da Capital do Espírito Santo é um programa muito legal para mim.
Fui também a minha querida Vila Velha, passando pela Glória, o Centro da cidade, a Prainha (admirando o venerável Convento de Nossa Senhora da Penha), e, é lógico, fui tomar um belo banho nas águas da Praia da Costa, a Copacabana capixaba e minha praia preferida. A cidade “Canela Verde” é tudo pra mim pois morei nessa terra durante boa parte da minha vida, tanto na infância quanto na adolescência. Passar o dia na Sereia e Castanheiras (Praia da Costa) e a noite na Prainha – ou vice-versa – é demais.
Fui ainda a Carapina (na Serra), observando que o tráfego de veículos está cada vez mais intenso. É muito bom viajar, viajar bastante, mas sempre voltar para minha amada cidade de Colatina. Passei três dias ótimos, com muita adrenalina, nesse roteiro meio improvisado na Grande Vitória.
O único inconveniente é que quando se esta viajando os gastos são muito altos, quase fugindo do controle. É lanche aqui, restaurante ali, porções, salgados, sorvete, picolé, cerveja, água mineral gasosa, água de coco, lan house, jornal, revista, passagens de ônibus, táxi, e por aí vai. Mas vale a pena, quando se está disposto a curtir um programa diferente da nossa rotina diária em Colatina.

Nenhum comentário: