POSTAGEM NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio
E NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com
Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil |
Pais vizinho vive surto da doença, com cerca de 3500 casos semanais
--Durante entrevista coletiva em Assunção, Mazzoleni afirmou aos jornalistas que o presidente está com a doença do tipo 4 (DEN-4), que, atualmente, é o sorotipo mais comum entre os paraguaios infectados pela picada do mosquito. De acordo com o Ministério da Saúde, há mais de 10 mil casos suspeitos da doença em análise e, semanalmente, cerca de 3.500 novos casos são notificados.
--A expectativa é que Abdo leve entre três e sete dias para se recuperar plenamente. A evolução de seu quadro de saúde será acompanhado diariamente até que ele receba alta médica. Nesta quarta-feira (22/01/2020), Abdo usou sua conta no Twitter para tranquilizar seus apoiadores.
--O presidente paraguaio se sentiu mal durante uma viagem oficial ao estado de Alto Paraná, cuja capital é a Cidade do Leste, na fronteira com o Brasil. Abdo começou a sentir dor de cabeça, mal-estar e febre, o que o obrigou a retornar à Capital, Assunção. De volta à residência presidencial Abdo se submeteu a exames laboratoriais para confirmar se tratava-se de dengue.
Saiba mais
Edição: Aline Leal. Publicado em 22/01/2020 - 18:26. Por
Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil -
Brasília
Fonte: Agência Brasil
POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES,
NOS ENDEREÇOS DA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e
facebook.com/paulomacieldaradio (22/01/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário