No Primeiro Mutirão de Negociação de Dívidas foram atendidos 2.474 consumidores. Novo mutirão começa nesta segunda-feira |
Os consumidores que estão com dívidas em atraso, terão uma
oportunidade para negociá-las diretamente com os fornecedores, limpar o nome e
terminar o ano no azul. O 2º Mutirão de Negociação
de Dívidas do Procon-ES será realizado nesta semana - de 19 até 23 de
outubro -, das 9 às 17 horas, no Ginásio da Secretaria de Estado de Esporte e
Lazer (Sesport), localizado na Rua Coronel Schwab Filho, s/nº, Bento Ferreira,
Vitória. A ação se justifica pela necessidade de ajudar os
consumidores a alcançarem o equilíbrio financeiro por meio de negociação e
quitação das suas dívidas; melhorar a qualidade de vida da população e a
valorização da autoestima; formar cidadãos mais ativos e informados por meio de
palestras e incentivar o consumo consciente. A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita, informa
que serão atendidos 7.300 consumidores durante toda a semana, aumentando em
195,07% os atendimentos realizados no primeiro mutirão de negociação.
“Durante o primeiro mutirão, realizado no mês de agosto,
2.474 consumidores foram atendidos por instituições bancárias, financeiras e
empresas de energia elétrica, água e telefone, superando positivamente as
estimativas. A procura foi muito grande, por esse motivo ampliamos a capacidade
de atendimento para essa segunda edição. Vamos contar com a parceria do Procon
Municipal de Cariacica e mais uma vez com a Defensoria Pública do Estado”,
ressalta.
Para ser atendido, o consumidor deve possuir uma dívida de
pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes e deverá
comparecer ao local do evento, portando os seus documentos pessoais (CPF e
Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda. O consumidor não
poderá esquecer nenhum deles, pois só será atendido mediante apresentação dos
documentos solicitados.
Participarão da ação o Banestes, o Banco do Brasil, o Banco
Pan, a Caixa Econômica Federal, o Bradesco, o Itaú, a Dacasa, a Avista, a
Losango, a Cesan, a Escelsa e a Oi. A CDL Vitória vai prestar informações sobre
a restrição no cadastro de inadimplentes SPC e a Defensoria Pública do Estado
vai prestar atendimento ao consumidor que não tiver o problema solucionado e
que precisar ingressar com ação revisional de contrato.
Denize fala ainda sobre a importância de honrar com o acordo
firmado. “É importante que o consumidor cumpra o acordo, efetuando os
pagamentos das parcelas na data estabelecida porque em caso de descumprimento,
poderá encontrar dificuldade para renegociar”, informa.
Durante a semana do 2º Mutirão de Negociação de Dívidas, não
haverá atendimento ao público na sede do Procon-ES. Para o registro de
reclamações sobre outros assuntos, os consumidores deverão dirigir-se a unidade
do Procon-ES, localizada no Faça Fácil Cariacica ou ao Procon do seu município.
As denúncias, orientações e registro de reclamação também podem ser feitas pelo
Atendimento Eletrônico do Procon-ES, no site www.procon.es.gov.br.
Palestras
Durante toda a semana, enquanto o consumidor aguarda o
atendimento, poderá participar de palestras educativas que têm o objetivo de
informar e entreter. O Procon Municipal de Cariacica, a Dacasa Financeira e o
Banco Bradesco vão falar sobre educação financeira. A Escelsa vai explicar
sobre a conta de energia elétrica, a tarifa social e dar dicas para o consumidor
reduzir o consumo de energia e pagar menos. A Cesan vai explicar sobre a tarifa
social, saneamento e meio ambiente e sobre o programa “Se liga na rede”.
Serviço: 2º Mutirão de Negociação de Dívidas/Data: 19 até 23 de outubro (segunda-feira à sexta-feira)/
Horário: 09 às 17 horas com distribuição de senhas às 8
horas/Local: Ginásio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer
(Sesport), localizado na Rua Coronel Schwab Filho, s/nº, Bento Ferreira,
Vitória, próximo ao Clube Alvares Cabral, atrás da Secretaria de Estado de
Segurança Pública e Diário Oficial/Entidades participantes: Banestes, Banco do Brasil, Banco
Pan, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Dacasa, Avista, Losango, Cesan,
Escelsa, Oi, CDL Vitória e Defensoria Pública do Estado.
As senhas serão distribuídas diariamente, por empresa, a
partir das 8 horas e estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa
que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá atendimento. Não vai ser
possível pegar senhas para terceiros. Cada senha terá o horário de atendimento
previsto.
Fonte e informações à
Imprensa: Assessoria de Comunicação do Procon Estadual - Amanda Ribeiro - Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490 - imprensa@procon.es.gov.br -www.facebook.com/procones - Atendimento ao
Consumidor: 151
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