terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pinhão manso traz Ricardo Ferraço a Colatina. Geração de 2.700 empregos


O vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) - na FOTO, ele cumprimenta o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - estará em Colatina mais uma vez, no dia 18 de agosto. A informação é do prefeito Leonardo Deptulski (PT), acrescentando que a visita será para participar de evento envolvendo a implantação de uma indústria de óleo combustível a partir do beneficiamento do pinhão manso. Há muito se fala na implantação desse projeto pela Secretaria Estadual de Agricultura (Seag), que, agora, parece que vai deslanchar.
Segundo os dados da Seag, a exploração e processamento de pinhão manso para uso industrial de biocombustível vai gerar 2.700 empregos diretos na área agrícola capixaba. Essa é a meta anunciada durante a assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado a companhia Nòvabra Energia ES S.A. para a exploração do pinhão manso no município de Colatina.
A empresa Nòvabra Energia ES S.A. tem a perspectiva de produzir 50 mil toneladas/ano de óleo cru, com o objetivo de exportação para a Europa, com investimentos da ordem de 40 milhões de Euros, abrangendo os segmentos agrícola e industrial. Além disso, a empresa prevê o desenvolvimento de um programa de plantio de 25 mil hectares da cultura de pinhão manso, em até cinco anos, por meio de fomento com pequenos produtores rurais. Informações à Imprensa: Assessoria de Imprensa - Governo do Estado do Espírito Santo, Tel: 27-3321-3691/ 27-9941-3723.
(Fonte: Seag. Reportagem: Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: