quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Festa de Nossa Senhora da Glória, em Vila Lenira (Colatina/ES)


No sábado (25/07), a Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada no bairro Vila Lenira, em Colatina/ES, iniciou as atividades em comemoração a sua padroeira. O tema da festa deste ano é “Família, Comunidade de amor, que constrói o Reino com Maria”.
Até o dia 30/07, a imagem de Nossa Senhora da Glória percorreu as comunidades da paróquia. Ela saiu da Igreja Matriz da Paróquia de São Roque do Canaã, passando por outras paróquias vizinhas até chegar a Vila Lenira. Em seguida, teve início a novena, que durante os nove dias foi presidida por padres convidados. De acordo com a programação, a exceção será o oitavo dia da novena, a ser celebrada pelo bispo emérito de Teixeira de Freitas/BA, dom frei Antonio Elizeu Zuqueto. A missa festiva da padroeira será presidida, no dia 15 de agosto (este sábado), pelo bispo diocesano de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, com a participação dos padres da Área de Colatina e todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Glória. O encerramento da festa será no domingo (dia 16 de agosto), com missa em ação de graças, celebrada pelo pároco, frei Paulino Fabris.
Confira a programação: 13 de agosto - Tema: Fé - “A família edifica uma comunidade de fé e compromisso com Maria” - 19h – Missa com dom Antônio Elizeu Zuqueto, bispo emérito da Diocese de Teixeira de Freitas (BA). 14 de agosto - Tema: Espiritualidade - “A família comprometida com o ser humano junto à Maria, na busca do verdadeiro Deus” - 19h – Missa com Pe. Antonio Luiz Pandolfi. 15 de agosto - Tema: “Família, comunidade de amor, que constrói o reino com Maria” - 17h – Chegada e acolhida às comunidades e procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Glória; 18h – Missa Festiva da Padroeira presidida por Dom Décio, com a participação dos padres da Área de Colatina. 16 de agosto - 8h – Missa em Ação de Graças com Fr. Paulino Fabris.
(Fonte: Diocese de Colatina. Adaptada e inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: