quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Escritor espírita Severino Celestino da Silva fala aos colatinenses sobre “Reencarnação e Ressurreição”


“Reencarnação ou Ressurreição?” Este é o tema da palestra de Severino Celestino da Silva, no auditório do SENAC, situado na Praça Sol Poente, em Colatina/ES, nesta sexta-feira (7/08), às 20 h. O professor Severino da Silva é coordenador do Curso "Ciência das Religiões", na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. De acordo com o presidente da Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas (SCEE), Virgílio Knupp, o conferencista é escritor, com vários livros editados, destacando-se “Analisando as Traduções Bíblicas" e "Sermão do Monte". É conferencista internacional, fala e escreve nos idiomas grego, hebraico e latim, dentre outros, é especialista em “Análises Bíblicas”, possui programas de TV sobre assuntos bíblicos, é presidente de casa espírita e médium, e tem cadeira de professor na UFPB. A entrada é franqueada ao público, mas os organizadores do evento solicitam a quem puder que leve um quilo de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais.
(Paulo Roberto Maciel)

Um comentário:

ALR disse...

O Prof. Severino deu várias entrevistas no Programa Transicão. Uma delas A BIBLIA E O ESPIRITISMO foi muito interessante e o video está no youtube.

Sobre o assunto muito momentoso e que tem provocado discussões de grupos fechados numa concepção sectária, há esse trabalho do Prof Severino Celestino cujos estudos estão expostos no seus livros, nos cursos e nas entrevistas que tem dado.

A transcrição dessa entrevista citada está transcrita em pdf e disponível em
http://www.4shared.com/file/141304624/d9838ecd/SC_TRANSICAO_39.html

e
http://www.forumespirita.net/fe/audio-video/a-biblia-e-o-espiritismo/

Ela é útil àqueles que tem uma dificuldade auditiva ao assistir os vídeos ou para os que precisam extrair textos para comentários