terça-feira, 11 de agosto de 2009

Colatina tem palestras e shows no evento contra a pedofilia


Foi realizado ontem (10/08), no auditório do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), em Colatina/ES, o Simpósio Ação de Combate à Pedofilia. O encontro foi promovido pela CPI da Pedofilia do Senado Federal, que tem como presidente o senador capixaba Magno Malta (FOTO). O prefeito Leonardo Deptulski esteve na abertura dos trabalhos, que reuniu estudantes, profissionais ligados a área da saúde, judiciário, educação, assistência social, professores e líderes comunitários.
O senador fez um balanço da atuação da CPI e relatou a situação encontrada em várias cidades do país. Destacou que a CPI fez a sua parte ao conseguir aprovar leis que garantem a proteção das crianças, mas agora é necessário mobilizar a sociedade nesta luta. Malta afirmou ainda que o pedófilo, além de ser um criminoso, é um covarde, pois, sua vítima é totalmente indefesa.
O simpósio teve ainda outras palestras e depoimentos e durou todo o dia. A noite houve uma grande concentração popular com vários shows musicais, na Praça Sol Poente. Participaram do evento os grupos KLB, César Menotti e Fabiano, Banda Tempero do Mundo, Karla Malta, Rayssa e Ravel e Jam e Jameika.
(Fonte: Prefeitura. Adaptada por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: