PESQUISADO Por repórter Paulo Maciel
- Para Paulo Roberto Maciel Maciel - reporterpaulomaciel.blogspot.com - @paulorobertomaciel6/ - @paulorobertomacielmaciel7919 - facebook.com/paulomacieldaradio
O charme de Itapina, o som da viola e um público apaixonado: assim começou, em grande estilo, o Fenaviola 2025, que estreou em 19/06/2025 (5ª-f.) no seu novo formato, levando milhares de pessoas ao distrito colatinense para celebrar a música sertaneja de raiz.Foto de divulgação da PMC. 06/25
Mais de sete mil pessoas prestigiaram a primeira noite do festival, que teve como cenário a beleza histórica de Itapina e o acolhimento caloroso de seus moradores. O evento reafirma sua importância no calendário cultural do município, reunindo famílias, turistas, jovens e apaixonados pela música caipira em uma noite de muita alegria, dança e tradição.
Quem abriu a programação foi o cantor Lucas Viganô, que trouxe um repertório cheio de clássicos sertanejos, animando o público e aquecendo o clima da festa. Na sequência, Renato Brasileiro deu continuidade à emoção com sua performance vibrante e cheia de identidade, valorizando a viola e a música de raiz com interpretações marcantes. Para fechar a noite com chave de ouro, o capixaba Alemão do Forró levantou a multidão com sucessos como Sai dessa coração, Olha o meu jeitão da roça, Fica amor e Balança o povo.
Em meio à empolgação do público, o prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos, destacou a alegria de ver Itapina novamente no centro das atenções culturais do Espírito Santo: “É uma emoção enorme ver esse distrito tão especial recebendo turistas, famílias inteiras e amantes da nossa música caipira. O Fenaviola resgata a tradição e projeta Itapina para o cenário turístico e cultural do Estado. A festa está linda, bem organizada e feita com muito carinho para o nosso povo”, afirmou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário