terça-feira, 22 de agosto de 2023

LITURGIA. 31/8/23 - 5ª-F. XXI S.T.C.. SANTOS: José de Arimateia, Nicodemos, Paulino, Aristides. Voz: Paulo Maciel. Colatina/ES

- Edição, PESQUISA e postado por repórter/radialista Paulo Maciel, de Colatina/ES, NOS ENDEREÇOS TELEMÁTICOS @paulorobertomacielmaciel7919 - BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com, CANAL DO YOUTUBE Paulo Roberto Maciel Maciel, PERFIL Paulo Roberto Maciel Maciel E instaagram.com/paulorobertomaciel6/

-

Igreja ("selfie"). POR repórter Paulo Maciel. Colatina, 22-8-23
-- LITURGIA. 31/08/2023 - QUINTA-FEIRA - XXI SEMANA DO TEMPO COMUM. Cor: Verde. Ano A. Rito: Ofício do Dia. 1ª Leitura: Leitura da Primeira Epístola de São Paulo aos Tessalonicenses (1Ts 3, 7-13): "...O Senhor vos conceda que o amor entre vós e para com todos aumente e transborde...". - SALMO RESPONSORIAL: Sl 89 (90), 3-4.12-13.14 e 17 (R. 14). R.: "Saciai-nos de manhã com vosso amor!". EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO São Mateus (Mt 24, 42-51): "...'Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes'...". - (Fonte: novaalianca.com.br )

- SANTOS DO DIA 31 DE AGOSTO: (FONTE: revista.arautos.org - Martirológio Romano)
- Santos José de Arimateia e Nicodemos (†séc. I). Recolheram o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo ao ser descido da Cruz e o depositaram no Sepulcro. - Santo Aristides, apologista (†c. 150). Filósofo ateniense convertido ao Cristianismo, que dedicou ao imperador Adriano alguns de seus livros sobre a Religião Cristã. - São Paulino de Trier, Bispo e mártir (†358). Apoiou corajosamente Santo Atanásio na luta contra a heresia ariana no Sínodo de Arles, e por isso foi exilado para a Frígia (Turquia), onde morreu. - Santo Aidano, Bispo (†651). Tendo sido eleito Bispo de Lindsfarne, Inglaterra, fundou ali um mosteiro para atender eficazmente a evangelização do reino da Northumbria. - São Raimundo Nonato, religioso (†c. de 1240). Um dos primeiros companheiros de São Pedro Nolasco na Ordem dos Mercedários morreu a caminho de Roma, onde ia receber o barrete cardinalício. Raimundo Nonato, religioso mercedário, ofereceu-se para substituir alguns cristãos prisioneiros na cidade de Túnis. Tendo sido aceita a proposta, iniciou-se para ele uma série de horrendos tormentos: seus lábios foram cruelmente perfurados e transpassados por um cadeado de ferro, para que assim não pudesse falar de Jesus Cristo aos carcereiros. Após oito meses de atrozes sofrimentos, alguns mercedários de Espanha acudiram com o valor necessário para resgatá-lo.

Com fortaleza de alma inabalável, de volta a Europa, São Raimundo foi por toda parte — com os lábios mal cicatrizados e com dores horríveis — pregando a Cruzada. A eficácia de sua pregação era incomparável, pois — ante este homem que em meio a tantos sofrimentos permaneceu inquebrantável e ainda mais cheio de ânimo e coragem — não havia quem não se sentisse arrastado a segui-lo. (Extraído de conferência de 30/8/1967-Por Revista Dr. Plinio) Beato André Dotti, presbítero (†1315). Nobre italiano, abandonou a corte e fez-se religioso na Ordem dos Servos de Maria.

Nenhum comentário: