quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

EM PRONUNCIAMENTO, TEMER COMEMORA MELHOR RESULTADO DA INFLAÇÃO EM DUAS DÉCADAS

Em pronunciamento gravado para as redes sociais, o presidente da República, Michel Temer, atribuiu às políticas econômicas do governo e à supersafra de grãos o resultado histórico para a inflação acumulada de 2017, que ficou em 2,95%. Para Temer, a economia já começa o ano mirando a retomada do crescimento econômico.
No vídeo, o presidente destacou que a queda nos preços valoriza os salários dos trabalhadores, cujo poder de compra é elevado pela queda na inflação. Assim, as famílias podem consumir mais, aquecendo a economia do País, impulsionando a demanda por produtos e gerando mais empregos.
Em 2017, a inflação ficou em 2,95%, abaixo da menor meta do @BancoCentralBR, que era de 3%. O resultado é fruto das decisões econômicas corretas do governo. Com os preços mais baixos, os salários têm melhor poder de compra e as famílias podem consumir mais.

Fonte: Planalto. POSTADO POR repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (11-1-2018)

Nenhum comentário: