terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Mensagem de fé e esperança na vida, sob a proteção do Senhor Nosso Deus

Imagem ilustrativa: nospassosdepaulo.com.br/// Texto: Paulo R. Maciel para REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM//////////////// Recebi de uma pessoa querida há algum tempo um pedido para que eu revigorasse a sua vontade de viver aqui na terra. Passando por vários problemas existenciais, como acontece com muitos seres humanos, o missivista encontrava-se à beira do colapso mental. Eu, pessoalmente, sou muito imperfeito, muito errante, muito pecador, mas também muito amoroso, atencioso, compreensivo e contemplativo. Assim, logo que recebi aquele desesperado "me salve", elaborei o texto a seguir, partindo de meus princípios adquiridos ao longo da vida. Vamos conferir. "Ainda que meu ser exterior se corrompa, meu ser interior se renova a cada dia", disse o apóstolo dos gentios, São Paulo, designado por Jesus Cristo Redivivo para ser seu missionário, seu pregador em todo o mundo. E olha que Paulo era opositor a Jesus e acabou se tornando, ao converter-se, seu maior e mais ferrenho divulgador por todos os cantos da terra. Gosto muito da citada passagem da Bíblia de uma das cartas do Apóstolo Paulo de Tarso, que me diz que nós, no nosso dia-a-dia, estamos sujeitos a todo o tipo de coisa negativa do mundo exterior e muitas vezes nos envolvemos nessa parafernália nociva da raça humana de forma arrasadora. Mas, é preciso pensar que interiormente nós temos Deus para nos comunicar, espaço livre para orar, pedir graças, pedir perdão e deixar que Ele, com sua onipotência, onissapiência e onipresença, nos mantenha com os sonhos que movem o mundo. Caro amigo ou amiga, não seja tão pessimista, pois o mundo está aí, com cargas positivas e negativas (dependendo do momento) para todas as pessoas. Já dizia o compositor, ator e cantor Moacir Franco: "A vida é boa, mas dá um trabalho!!!!!!" É assim mesmo, os problemas vão sempre existir, e a gente tem é que saber contorná-los nos devidos momentos, para minimizar as agruras da existência terrena. Quer um exemplo maior que o de Nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos salvar? Nós pouco pensamos nisso, quando estamos enfrentando nossas ínfimas dificuldades, sejam financeiras, conjugais, fraternais, sociais e outras. Mas deveríamos pensar sempre no Mestre Jesus e na sua saga pelo mundo até subir aos Céus. Levando-se em conta de que você que sofre neste momento é inteligente pela graça de Deus, saberá sempre ir para o caminho do bem. Eleve seu pensamento a Deus diariamente nas suas horas de retiro e descanso das coisas do mundo. Você vencerá. Eu também não levo uma vida de sonho dourado - longe disso-, apesar de procurar a felicidade à minha maneira,do jeito que posso, acertando, errando. E, dentro das possibilidades, vou levando minha caminhada terrena, sem me importar demasiadamente com os negativistas, os pessimistas, os embargos, os impropérios, as trapaças, as maledicências, as pedras no caminho. Meu irmão, minha irmã, fique bem, pense sempre no melhor, e o seu caminho vai ser mais leve, menos turbulento, mais feliz, na medida do possível. É assim na vida. Nem sempre temos tudo o que queremos ou almejamos, mas devemos perseguir essa ideia, esse ideal, esse objetivo, buscar esse caminho que nos dá mais conforto. Agora mesmo minha plantação foi castigada pelo sol causticante e estou em busca de outras compensações. Se vou conseguir, não sei. Mas tentarei bastante, ainda que não seja tarefa das mais fáceis. Mas não existiria felicidade se não fosse a tristeza. Ninguém vive feliz o tempo todo e nem triste o tempo todo. Conforte-se nas palavras de Deus, procure os versículos bíblicos que mais se coadunam com seu modo de ser. E assim, verá que a vida é dura, é desafiadora, mas é instigante e prazerosa também, quando se quer. Que a paz de Jesus Cristo paire sobre o seu pensamento.

Nenhum comentário: