segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Notícias gerais enviadas ao blog pelo STJ, Diocese de Colatina e Vale


Festa de Nossa Senhora da Saúde: imagem abençoada pelo Papa chega ao Santuário de helicóptero
Nesta segunda-feira (21/11), é dia de festa na Diocese de Colatina. É dia de celebrar Nossa Senhora da Saúde, padroeira diocesana. A nova imagem de Nossa Senhora da Saúde, abençoada em setembro pelo Papa Bento XVI, chega a Ibiraçu de helicóptero e segue em carreata até o Santuário Diocesano, onde o bispo dom Décio Sossai Zandonade celebra uma grande missa, juntamente com o clero e os demais bispos do Espírito Santo. São esperadas cerca de 5 mil pessoas. A grande missa das 9 horas é transmitida pela internet através do site da Diocese de Colatina (www.diocesedecolatina.org.br). Além da missa festiva, haverá outros momentos celebrativos ao longo do dia. A primeira missa deste dia é com o padre Leandro Siqueira. Ao meio-dia, haverá um momento de oração e preces a Nossa Senhora. Às 18 horas, a missa será celebrada pelo padre José Valdecy Romão. Toda a programação acontece no Santuário Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu. A programação da festa encerra com show do padre Fábio de Melo, às 21 horas, no Santuário. Fatos históricos: A devoção a Nossa Senhora da Saúde teve início com os imigrantes italianos que colonizaram a região onde fica hoje o município de Ibiraçu, na segunda metade do século XIX. Logo que chegaram, eles construíram uma igrejinha dedicada a Nossa Senhora da Saúde. As famílias se reuniam, no local, para fazer as orações e recitar ladainhas. Em 21 de dezembro de 1998, dom Geraldo Lyrio Rocha, então bispo da Diocese de Colatina, elevou a igrejinha a Santuário Diocesano. No dia 16 de julho de 2007, dom Décio Sossai Zandonade, atual bispo de Colatina, entrou com um pedido junto ao Vaticano para elevar Nossa Senhora da Saúde a padroeira da Diocese de Colatina. A solicitação foi aceita por essa instância, com aprovação do Papa Bento XVI, no dia 29 de setembro do mesmo ano. (Enviada por: Diocese de Colatina)
...
Vale lança oferta pública para aquisição de ações da Vale Fertilizantes
A Vale S.A. (Vale) informou que, através de sua subsidiária Mineração Naque S.A. (Naque), publica (dia 10 de novembro de 2011) edital de oferta pública para a aquisição (OPA) de até 100% das ações de emissão da Vale Fertilizantes S.A. (Vale Fertilizantes) em circulação no mercado, visando ao cancelamento do seu registro de companhia aberta. O preço por ação da Vale Fertilizantes a ser pago será de R$ 25,00, em dinheiro, tanto para as ações ordinárias quanto para as ações preferenciais. A OPA está sujeita, para sua eficácia, à aceitação por mais de 2/3 dos acionistas que se habilitarem a participar da mesma. Na hipótese desta condição não ser atendida, a Vale, através da Naque, desistirá da oferta. Na eventualidade da adesão por todos os acionistas da Vale Fertilizantes à OPA, o valor total a ser desembolsado pela Vale, através da Naque, será de R$ 2,2 bilhões. A OPA será intermediada pela Morgan Stanley CTVM S.A., a qual garantirá, nos termos da Instrução CVM nº 361, a liquidação financeira da OPA. O leilão da OPA será realizado no dia 12 de dezembro de 2011, às 15:00. Os acionistas da Vale Fertilizantes que desejarem participar do leilão deverão se habilitar nos termos do edital. Os interessados podem encontrar o edital e o laudo de avaliação nos sites da Vale, www.vale.com, Vale Fertilizantes, www.valefertilizantes.com, CVM, www.cvm.gov.br, e BM&FBovespa, www.bmfbovespa.com.br. (Enviada por: Vale)
...
STJ considera inapropriado aumento do número de ministros
Em continuação à análise do estado da prestação jurisdicional em seus órgãos, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deliberou, na quinta-feira (10/11), que o aumento do número de ministros não é solução apropriada. O presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, afirmou que o Tribunal está ciente do problema. Sendo assim, fará propostas junto ao legislativo e implementará mudanças internas no âmbito da Terceira Seção, responsável pelo julgamento de matérias penais. O diagnóstico e os resultados irão embasar resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF) à questão suscitada por ministro daquele tribunal. O Tribunal Pleno é composto por todos os ministros do STJ, hoje em número de 31 devido a duas vagas abertas. (Enviada por: STJ)

Nenhum comentário: