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A
Black Friday nasceu nos Estados Unidos e ficou famosa pelos descontos
imperdíveis que as marcas oferecem em seus produtos. Por aqui, no
Brasil, também já virou moda.
A
cada ano que passa, mais empresas brasileiras entram na onda da Black
Friday. Isso porque é uma ótima oportunidade para você atrair novos
clientes para o seu negócio e vender muito mais! Separamos algumas dicas
essenciais para você tornar esta data a mais promissora do ano.
Ofereça mais formas de pagamento
Sabemos
que hoje em dia quase ninguém sai com dinheiro vivo na carteira, sem
contar que aceitar cheques tem seus riscos. Por isso, a primeira dica
para bombar o seu negócio na Black Friday e fugir do calote é oferecer
mais opções de pagamento para os seus clientes. Dar a alternativa de
parcelar as compras pode ser um ótimo diferencial. Assim, com certeza,
você vai atrair mais clientes e ainda aumentar o ticket médio deles. Para isso, o ideal é ter uma maquininha de cartão pronta para receber pagamentos.
Dê descontos reais
O
preço é o apelo mais forte da Black Friday para o consumidor. Por isso,
na hora de selecionar os produtos para venda que entrarão em promoção, é
importante que você escolha aqueles que são realmente desejados pelo
seu público e ofereça descontos imperdíveis. O benefício precisa estar
claro para que seja percebido pelos seus clientes de forma positiva.
Determine o período de promoção
Apesar
de a Black Friday ser sempre na última sexta-feira de novembro, as
marcas costumam trabalhar as promoções por mais tempo, por exemplo
durante uma semana ou até o mês inteiro. Para conseguir vender mais na
Black Friday, é importante avaliar e decidir com antecedência quanto
tempo o desconto vai durar.
Prepare seu estoque
Depois
de programar quanto vai durar sua promoção de Black Friday, é hora de
preparar o seu estoque para não correr o risco de desapontar os clientes
se algum produto esgotar antes do fim da promoção. Nesta hora, vale
negociar com seus fornecedores um prazo melhor para o pagamento, já que
você vai comprar produtos em maior quantidade do que normalmente.
Capriche na divulgação
As
redes sociais podem ajudar muito na hora de atrair clientes para o seu
negócio. Prepare imagens especiais para divulgar as promoções nas redes
sociais, investindo em cores chamativas que contrastem com o preto, como
o amarelo e o vermelho. Capriche no texto com uma mensagem atraente e
sempre responda as dúvidas dos clientes.
Crie uma estratégia de fidelização
Como
o seu negócio terá muitos clientes novos durante a Black Friday, é
importante pensar em uma estratégia específica de fidelização de
clientes para que eles continuem comprando com você no futuro. Que tal
pensar em um desconto para a segunda compra ou em um brinde para quem
comprar mais vezes?
Aproveite
que novembro está no comecinho e organize-se para colocar em prática
nossas dicas para vender mais na Black Friday. Também é importante fazer
uma pesquisa para analisar o que os seus concorrentes estão fazendo e
usar a criatividade para se diferenciar e garantir que sua campanha de
Black Friday seja um sucesso. Boas vendas!
Fonte: Dono do Negócio. (21/10/2019)
FONTE: CDL-Colatina
POSTADO POR: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO
MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SEUS ENDEREÇOS NA WEB: paulo roberto maciel
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facebook.com/paulomacieldaradio (28/10/2019)
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