quarta-feira, 23 de outubro de 2019

NOVA AV. VITÓRIA TEM OBRAS DE CICLOVIA, RECUPERAÇÃO DO ASFALTO E MICRODRENAGEM

POSTAGEM NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio E NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com

Obra na avenida Vitória
Intervenções já tiveram início na altura da praça de Jucutuquara
Na manhã de terça-feira (22/10/2019), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, assinou a ordem de serviço para a obra de recapeamento asfáltico da Avenida Vitória, que também ganhará uma ciclovia no canteiro central e microdrenagem.
Inicialmente, as intervenções acontecem simultaneamente em dois trechos, concentrando-se em frente ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC), sentido avenida César Hilal, e na altura da praça de Jucutuquara, ao lado do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
A faixa da direita, por onde passam os ônibus e veículos mais pesados, será revestida de concreto, pois a durabilidade é maior que o asfalto. A obra prevê ainda a construção de uma ciclovia no canteiro central preservando as árvores.
"Vamos iniciar uma série de intervenções de recapeamento em avenidas importantes da cidade e, hoje, estamos iniciando a recuperação na avenida Vitória, onde todo o asfalto será trocado nos dois sentidos. É uma grande obra e está tudo programado para que tenha o menor impacto possível para comércio, moradores e motoristas que passam pela região. O prazo para entregar as obras é no final de 2020, mas nós queremos surpreender e entregar antes do prazo previsto", disse o prefeito Luciano Rezende.
"A via com fluxo de veículos mais pesados, por onde passam os ônibus, será refeita com concreto e não asfalto, pois a durabilidade do concreto é muito maior em pistas por onde passam coletivos e caminhões. A durabilidade é até três vezes maior", comentou o secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes.

Aprovação da comunidade

Nilza Silvestre de Oliveira Tibúrcio, que integra a diretoria da associação de moradores de Jucutuquara, declarou que esta é uma intervenção muito esperada pela comunidade. "Com uma obra desse porte, sai ganhando todo mundo e vai impactar positivamente para a cidade", disse.

Obra

A obra tem previsão de durar um ano e as máquinas vão trabalhar sem parar, inclusive durante a noite e aos sábados, domingos e feriados fazendo a reabilitação da malha viária e da reurbanização divididos em três trechos da avenida:
  • Da entrada da avenida César Hilal até a região do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES);
  • Da região do CRC-ES até o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes);
  • Da região do Ifes até a região do Colégio Estadual de Vitória.
No total, serão recapeados 2,6 km da nova avenida Vitória, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, serão investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
Outras vias que já estão em fase de projeto para serem revitalizadas após o fim das obras na avenida Vitória, são: Beira-Mar, Reta da Penha, César Hilal e Marechal Campos. (Publicada em 22/10/2019, às 17h34). Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi. Foto: crédito-Eduardo Brinco.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.
Fonte: www.vitoria.es.gov.br
POSTADO POR: repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel de Colatina/ES, em seus endereços na web: REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio E NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com (23/10/2019)

Nenhum comentário: