terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Vila Velha/ES, com sua Praia da Costa, está ‘pocando’ neste verão 2015


Texto: Paulo R. Maciel
Fotos e selfies (autorretratos): Paulo R. Maciel e Luciano


Em Vila Velha/ES, de sexta (23/01/2015) a segunda-feira (26), pude apreciar as belezas da Praia da Costa, banhar-me em suas límpidas águas, caminhar, passear pela cidade, e orar no Santuário Divino Espírito Santo e Convento da Penha. Aliás, do alto do convento dá para se tirar belas fotografias de Vila Velha e Vitória, destacando-se a imensidão e beleza do mar e os altos edifícios que são erguidos a cada dia. Em clima de pleno verão, a movimentação na praia era expressiva e o ambiente bastante agradável, apesar de a água do mar se encontrar bem fria. Fiquei na casa de minha mana Adair, que me recebeu, como sempre, com muito carinho. Ela e meu cunhado comemoraram bodas de ouro em 2014, sendo homenageados em celebração no Convento da Penha. São cinquenta anos de um abençoado matrimônio, que resultou no nascimento de dois filhos e uma neta. Acompanhou-me na viagem a mana Luzia. Meu sobrinho Luciano também esteve presente no sábado e domingo. O calor estava forte, mas a brisa vinda do mar amenizava a alta temperatura. Bendita brisa marinha, que salva a situação. 

Nenhum comentário: