quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Perfil da nova bancada da Assembleia Legislativa do Estado do ES (Ales): Amaro Neto, o repórter

Foto: Tonico

AmaroNeto_baixa_Tonico.jpgAmaro Neto foi eleito para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Foi o candidato a deputado estadual mais bem votado nas eleições de 2014, e conquistou 55.408 votos, pelo Partido Popular Socialista (PPS). Amaro Rocha Nascimento Neto tem 38 anos, é casado e nasceu em Vitória. É jornalista, radialista, narrador esportivo e apresentador de TV. Trabalhou em empresas de comunicação no Espírito Santo e outros estados. Em entrevista à Web Ales, Amaro destacou que pretende ser um deputado municipalista e que deverá conciliar o trabalho parlamentar com o de apresentador.

Qual será a prioridade de seu mandato?

Minha prioridade são os municípios. Pretendo ser um deputado municipalista, com presença forte na Grande Vitória e no interior. Eu sei que muitos colegas aqui já fazem esse trabalho, mas acredito que o meu trabalho vai além, eu quero somar forças, ser mais um na luta para que esta Casa tenha uma presença maior no interior. No meu primeiro momento como politico quero continuar fazendo o mesmo trabalho que faço como jornalista. Vou cobrar e fiscalizar. É o que eu deixei claro durante a campanha. O que vamos fazer é discutir assuntos pertinentes na sociedade capixaba, debater com a sociedade, para trazer propostas para cá. 

Quais são as comissões temáticas que o senhor tem interesse em participar? Por quê? 

A Comissão de Segurança Pública também é um colegiado que me chama a atenção devido ao trabalho que executo na televisão. As Comissões dos Direitos do Consumidor, e do Turismo e do Desporto também me atraem. Falta à Assembleia conversar diretamente com o povo, pode ser diretamente pela TV Ales, por projetos de rádio ou trazendo a população para dentro desta Casa. Acredito que as comissões podem promover eventos capazes de atrair a atenção dos eleitores para o que acontece na Casa. 

O senhor já tem algum projeto em mente para protocolar logo no início do seu mandato?

Eu não tenho nenhum projeto fechado, mas tenho ideias interessantes inspiradas em outros estados, que eu pude acompanhar in loco, como no caso de Minas Gerais, que eu pretendo debater, com a sociedade e com os colegas de trabalho para aprovarmos algumas dessas ideias. 

Como o senhor pretende desenvolver seu trabalho parlamentar ao longo dos quatro anos? Existe uma estratégia de atuação prevista?

Eu quero somar em toda iniciativa que for de interesse do povo capixaba. Eu não tenho compromisso com grupos específicos, tenho compromisso com a população de uma forma geral, e principalmente com a massa, o povão, que foi a maior participação na votação que tive nas urnas. O povo que me acompanha na televisão estará sempre na minha mente antes de tomar qualquer decisão. 

FONTE: Wanderley Araújo / Web Ales 
(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

Nenhum comentário: