Fonte: Web Ales
Foto: Reinaldo Carvalho
Morador da região serrana do Estado, Cacau Lorenzoni (PP) retorna à Assembleia Legislativa para defender os interesses dos municípios que compõem a região, como Marechal Floriano, Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante, que, atualmente, não têm representação parlamentar. Com 53 anos, Lorenzoni foi eleito com 16.892 votos pela coligação “Frente Inovar para Renovar” (PTN/PSL/PT do B/PP/PTB). Sua prioridade é promover a agricultura, a saúde e o turismo na região.
A trajetória política do deputado começou em 1988, quando foi eleito vereador em Domingos Martins. Em 1992, com a emancipação política de Marechal Floriano, elegeu-se vereador e chegou à presidência da Câmara. Em 1997, foi eleito prefeito do município, ocupando o cargo por dois mandatos consecutivos.
Cacau Lorenzoni foi eleito deputado estadual em 2006, com 12.272 votos. Nas eleições de 2010, obteve 14.057 votos e ficou na segunda suplência da coligação PRB/PP/PSC/PR, assumindo a cadeira após o colega de partido, Nilton Baiano, perder a vaga em 2012 por decisão judicial. Porém, no final de 2013, Baiano recuperou o mandato e Lorenzoni deixou a Casa.
Titina Cardoso/Web Ales
(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)
Nenhum comentário:
Postar um comentário