quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sérgio Majeski exerce o seu 1º mandato como deputado

FONTE: Web Ales

Foto: Reinaldo Carvalho
sergiomajeski1_baixa_reinaldocarvalho.jpgO deputado estadual eleito Sérgio Majeski é natural de Santa Maria de Jetibá, e atualmente reside em Vitória. Formado pela Faculdade de Ciências e Letras de Colatina, Majeski é professor de Geografia há quase 30 anos. Em 1998, disputou eleição para vereador pelo PT. No ano de 2012, filiou-se ao PSDB. Sua vida pública é marcada pela militância em movimentos sociais e participação de eventos políticos. Em 2014 foi eleito pela coligação “Por um Espírito Santo Melhor” ao cargo de deputado estadual, como 12.007 votos. 

O parlamentar elege o tema do financiamento da educação como uma das prioridades de seu mandato. De acordo com ele, o setor precisa de mais investimento e melhor gerenciamento dos recursos. Sérgio Majeski diz que pretende manter um diálogo direto com os professores que atuam nas salas de aula, para acompanhar as suas demandas no dia a dia. 

“Vou manter diálogo também com o Sindicato dos Professores e com entidades como o Conselho Estadual de Educação e a Secretaria de Educação, mas minha prioridade é ouvir o professor que está na sala de aula, saber o que ele quer que seja feito para a melhoria da qualidade do ensino e das condições de trabalho”. Majeski enfatiza que é preciso dar uma atenção especial àqueles que enfrentam o drama de lidar com as adversidades na busca de um trabalho bem executado como profissional do ensino.  

O deputado eleito manifestou o desejo de participar das comissões de Educação, de Justiça e dos Direitos Humanos. “A de Educação pela minha história profissional e paixão que eu tenho pelo ensino. A dos Direitos Humanos por entender que o ensino envolve também essa questão. E a área de justiça por ser um tema que também me atrai”. 

Wanderley Araújo/Web Ales 
(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

Nenhum comentário: