quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Theodorico Ferraço: representante do sul do ES

FONTE: Web Ales

Foto: Reinaldo Carvalho

TheodoricoFerraço_10112014_ordinaria_baixa_Reinaldo.jpgSegundo deputado mais votado no Estado em 2014, Theodorico Ferraço (DEM)  foi reeleito ao cargo com 49.366 votos pela coligação “O Espiríto Santo é Mais” (PMDB/ PEN/DEM).  Cinco vezes deputado estadual, prefeito de Cachoeiro de Itapemirim por quatro mandatos e três vezes deputado federal, Ferraço também foi secretário estadual nos governos de Elcio Alvares e Albuíno Azeredo. Advogado por formação, Ferraço, atualmente, exerce a presidência da Assembleia Legislativa.

No início dos anos 1980, dissidente do então partido do governo, o PDS - que dava sustentação ao regime militar - Ferraço percorreu o País para participar de comícios em defesa das eleições diretas para presidente. 

Como prefeito de Cachoeiro, no ano 2000 criou o Instituto do Coração e viabilizou a realização, no município, de cirurgias e procedimentos cardíacos, o que evitou o deslocamento de pacientes a Capital, beneficiando todo o sul do Estado. Atualmente, o Instituto do Coração de Cachoeiro é referência nacional em cirurgias cardíacas.

Em seu trabalho na Assembleia Legislativa, presidiu a Comissão de Justiça em 2006 e  em 2011 foi vice-presidente da Frente Parlamentar pelo Fim do Voto Secreto. Em 2014, presidiu a Frente Parlamentar de Apoio à Implantação da Unidade de Reserva da Biosfera da Região do Caparaó no Espírito Santo. 

Essa frente e a Lei 10.251/2014, que cria a Reserva da Biosfera da Região do Caparaó, foram idealizadas por Ferraço. O objetivo da iniciativa é garantir, entre outros aspectos, a preservação da biodiversidade com o desenvolvimento sustentável de uma das mais representativas áreas de Mata Atlântica, com de 3.426 km² de extensão.

Luísa Bustamante/Web Ales
(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

Nenhum comentário: