segunda-feira, 29 de junho de 2020

RODOVIAS. Obra de duplicação da BR-101 recebe mais oito quilômetros

-POSTADO NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio
Trecho vai beneficiar diretamente os municípios de Muribeca e Japaratuba, em Sergipe

BR-101
Duplicação da BR-101 é uma das prioridades do Governo Federal - Foto: MInfra
Mais oito quilômetros da obra de duplicação da rodovia BR-101, no estado de Sergipe, foram liberados nesta segunda-feira (29/06/2020). A liberação nesta etapa, que vai do km 23,5 ao km 29, e do km 35,5 ao km 38, vai beneficiar diretamente os municípios de Muribeca e Japaratuba. A duplicação da estrada é uma das prioridades do Governo Federal. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é o responsável pelas obras. 
Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a duplicação essa é mais uma vitória para o Governo Federal.
"Quando entramos, acelerar a duplicação da BR-101 em Sergipe era uma demanda de todo o estado. Estamos contando com um apoio importante da bancada para cumprir com esse desafio. Hoje deixamos claro que o estado vai poder contar com o Governo Federal para desenvolver sua infraestrutura”, destacou Freitas. 
Além dos oito quilômetros de pista duplicada, as equipes do Dnit concluíram um desvio no km 3 da rodovia. A ação possibilitará o início das obras de construção do viaduto de acesso à cidade de Propriá, também em Sergipe. 
De dezembro de 2019 até agora, somente em Sergipe, as equipes já abriram o tráfego de veículos ao longo de 45 quilômetros de duplicação, assegurando conforto e segurança em uma importante rota do turismo brasileiro. 

Com informações do Ministério da Infraestrutura 

-Fonte: www.gov.br . Publicado em 29/06/2020, 18h31
---POSTADO (com pequenas alterações) POR : REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS NA WEB: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (29//06/2020)

Nenhum comentário: