domingo, 31 de maio de 2020

LITURGIA. 02/06/2020, 3ªf.: Santos: S. Pedro Exorcista e S. Marcelino. Voz: Paulo Maciel - Colatina/ES

-POSTADO NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio

--Liturgia Diária da Palavra. 02/06/2020.Terça-feira. IX SEMANA DO TEMPO COMUM. Cor: Verde. Rito: Ofício do dia. Santo do dia: São Pedro Exorcista e São Marcelino.1ª Leitura: Leitura do Livro do Gênesis (2Pd 3,12-15a.17-18): "'...procurai crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, desde agora, até o dia da eternidade. Amém." Salmo Responsorial: (Sl 90, 2.3-4.10.14.16 (R: 1)): "R: Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós!". Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos (Mc 12, 13-17): "'Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus'" Fonte: www.novaalianca.com.br

Edição, filmagem e narração: repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para seus endereços na web: paulo roberto maciel (canal no Youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e www.facebook.com/paulomacieldaradio (31/05/2020)

--SANTO DO DIA 02 DE JUNHO DE 2020: São Pedro Exorcista e São Marcelino. (Fonte: www.a12.com): -


Marcelino era um dos sacerdotes mais respeitados entre o clero romano. Por meio dele e de Pedro, outro sacerdote, muitas conversões ocorreram na capital do império. Como os dois se tornaram conhecidos por todos daquela comunidade, inclusive pelos pagãos, não demorou a serem denunciados como cristãos. No cárcere, conheceram Artêmio, o diretor da prisão.
Diz a história que Artêmio tinha uma filha adoentada e contou isso a Marcelino e Pedro. Numa noite, misteriosamente liberto das cadeias, Pedro foi à casa de Artêmio e disse que a cura da filha Paulinha dependeria de sua sincera conversão. Começou a pregar a Palavra de Cristo e pouco depois o diretor da prisão e sua esposa se converteram. A filha Paulinha se curou e se converteu também.
Dias depois, Artêmio libertou Marcelino e Pedro, provocando a ira de seus superiores. Os dois foram recapturados e condenados à decapitação. Foram levados para um bosque isolado onde lhe cortaram as cabeças. Também Artêmio morreu decapitado, enquanto sua esposa e filha foram colocadas vivas dentro de uma vala que foi sendo coberta por pedras até morrerem sufocadas. Era o ano de 304.

Reflexão:As grandes testemunhas de fé cristã são os mártires, homens e mulheres que não temeram derramar seu sangue em favor da fidelidade ao Cristo e a Igreja. A vida de são Pedro exorcista e São Marcelino nos inspiram a ter gestos e palavras de conforto aos sofredores e, sobretudo, dedicar nossas vidas para proclamar a Palavra santificadora do Evangelho.

Oração:Ó Deus todo-poderoso, dá-me a exemplo dos mártires São Marcelino e São Pedro, crer em Ti, abandonar-me a Ti, confiar em Ti. Que a Tua vontade seja feita em mim e em todas as tuas criaturas. Livra-me de todo mal e dá-me um espírito de revelação para que realmente possa conhecer e amar teu filho Jesus, o Salvador. Amém! Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR 
São Pedro Exorcista e São Marcelino, rogai por nós!

Nenhum comentário: