quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Dom Paulo Bosi Dal’Bó é o mais novo bispo do Espírito Santo

_INI4242
Emoção, alegria e encantamento. A Diocese de Colatina viveu um momento de festa sem igual no último sábado (12/12/2015): a missa de ordenação episcopal de monsenhor Paulo Bosi Dal’Bó. Foi a primeira vez que um sacerdote da Diocese de Colatina tornou-se bispo. A quadra da Arca, em Aracruz, onde ocorreu a celebração, ficou tomada de fiéis vindos de todas as partes do Espírito Santo e de outros estados também. Eram padres, bispos, seminaristas, religiosos, religiosas, leigos e leigas unidos pela fé e pela certeza de que dom Paulo será um bom pastor para sua ovelhas.
Dom Paulo foi nomeado bispo da Diocese de São Mateus no dia 20 de outubro deste ano, pelo Papa Francisco. A missa de ordenação episcopal foi presidida pelo primeiro bispo de Colatina e atual arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha. Durante a homilia, dom Geraldo não escondeu a emoção ao lembrar que ele acompanhou de perto a caminhada de dom Paulo na Igreja, desde sua entrada no seminário, suas ordenações diaconal e presbiteral, até aquele momento. O bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, e o bispo emérito, dom Décio Sossai Zandonade, foram os bispos consagrantes.
Estima-se que cerca de 5 mil pessoas tenham participado da celebração, além de outras milhares que acompanharam pelas ondas de várias rádios que transmitiram o momento ao vivo. Fonte: www.diocesedecolatina.org.br_INI4566 (2)

Nenhum comentário: