domingo, 29 de agosto de 2021

CELEBRAÇÃO. - CENAS DA MISSA DAS 7h NA CATEDRAL DE COLATINA (29/08/2021)

----TEXTO, pesquisa e fotos: repórter/radialista Paulo Maciel, de Colatina/ES, NA REDE SOCIAL 'facebook.com/paulomacieldaradio' , NO CANAL DO YOUTUBE "Paulo Roberto Maciel', NO BLOG 'reporterpaulomacielblogspot.com' e 'instagram.com/paulorobertomaciel6/'

----Como já é tradição, teve missa na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Colatina/ES, às 7h, no Dia do Senhor (Domingo), 29/08/2021.
---O presidente da Celebração Eucarística, padre José Valdecy Romão, comunicou em sua homilia que é o 22º Domingo do Tempo Comum, quando retornou o Evangelho de Jesus Cristo escrito por São Marcos, que vai ser seguido até o fim do ano litúrgico. Ele explicou que a Carta de São Tiago - lida neste dia - é uma 'Carta Católica', ou seja, universal. Já o Salmo 14, tem como refrão: 'Senhor, quem morará em vossa casa, e no vosso monte santo habitará?' Em sua catequese, o sacerdote informou que essa é uma pergunta existencial, ou seja, uma indagação que todos intimamente fazem sobre quem receberá a vida eterna. A leitura do Livro do Deuteronômio (segunda lei) mostra o que devemos ou não fazer como caminho para a felicidade eterna. O presbítero disse que devemos transformar a Palavra que escutamos em gestos concretos. E no Evangelho dominical, Jesus revela que o que torna o ser humano contaminado é o que sai do coração de cada um e não o que entra pela boca. Ele se referia aos seus conterrâneos judeus, que estabeleceram um conjunto de regras para não se contaminarem externamente. Havia leis para não se contaminar com cadáveres, com leprosos, etc... Jesus diz que a maior lei é Amar a Deus e ao próximo. (PRM)



---FOTOS ILUSTRATIVAS: Missa na Catedral de Colatina/ES. CRÉDITO: REPÓRTER Paulo Maciel/Colatina-ES. 29-08-2021.

Nenhum comentário: