terça-feira, 31 de agosto de 2021

JÚRI POPULAR. SAI VEREDITO DO "CASO MILENA GOTTARDI". TODOS OS SEIS RÉUS SÃO CONDENADOS

- Texto, pesquisa e fotos: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS NA WEB: paulo roberto maciel (canal no youtube), facebook.com/paulomacieldaradio (rede social) e reporterpaulomaciel.blogspot.com (blog). E ainda: instagram.com/paulorobertomaciel6/

---- O ex-policial civil Hilário Frasson e os outros cinco réus foram condenados pelo júri popular, na noite de segunda-feira (30/08/2021) pelo assassinato da médica Milena Gottardi, crime ocorrido em 2017. Os réus terão ainda que indenizar a família da vítima em R$ 700 mil. O juiz Marcos Pereira Sanches procedeu a leitura da sentença no Fórum de Vitória/ES. 1) Hilário Frasson (ex-marido) foi condenado a 42 anos de prisão como mandante do crime, mas teve a pena reduzida para 30 anos, a máxima permitida pela lei na época do fato. Os crimes são homicídio qualificado, feminicídio e fraude processual, com agravante por ser agente da lei e pai das filhas da vítima. 2) Espiridião Frasson (como mandante e pai de Hilário) foi condenado a 34 anos, mas também teve a pena reduzida a 30 anos. 3) Dionatas Alves Vieira (executor do crime) foi condenado a 18 anos e oito meses. 4) Valcir da Silva Dias (intermediário do crime) foi condenado a 26 anos e 10 meses. 5) Hermenegildo Palauro Filho (intermediário) foi condenado a 26 anos e 10 meses. 6) Bruno Broetto (apoiador do crime) foi condenado a prisão de 10 anos e 5 meses. A indenização à família de Milena será no valor de R$ 700 mil, quantia a ser dividida entre os seis réus. ---((FONTE: Site tribunaonline, 31/08/2021))

---FOTO ILUSTRATIVA: "Caso Milena Gottardi". CRÉDITO: Repórter Paulo Maciel/Colatina-ES,reprod.balançogtvvitória-es. 23-08-2021.

Nenhum comentário: