segunda-feira, 3 de agosto de 2020

COMBATE ÀS DROGAS. Operação apreende mais de uma 1 tonelada de cocaína em MT e MS

--POSTADO (com adaptações) POR: repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, nos endereços da web: paulo roberto maciel (CANAL DO YOUTUBE), reporterpaulomaciel.blogspot.com (BLOG) E www.facebook.com/paulomacieldaradio (REDE SOCIAL). E AINDA: www.instagram.com/paulorobertomaciel6/ (03/08/2020)
...
Ações foram realizadas pela Polícia Federal com apoio da Força Aérea
Avião. Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (03/08/2020) imagens de uma operação realizada no domingo (02/08/2020) na qual, com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), apreendeu mais de 1  tonelada de cocaína. Na ação foram presos, em flagrante, três homens que transportavam a droga.

Interceptação

Duas aeronaves foram interceptadas. A primeira foi um avião monomotor que recebeu ordem para realizar pouso obrigatório em Rondonópolis (MT). Após a abordagem, a PF encontrou no interior da aeronave aproximadamente 470 quilos (kg) da droga.

Na segunda ação, um avião bimotor foi interceptado em Três Lagoas (MS). A aterrissagem ocorreu nas proximidades de Dourados (MS), depois que ao se negar pousar, recebeu tiros de advertência . A bordo, os policiais federais encontraram mais cocaína, cerca de 540 kg. O piloto também foi preso em flagrante, com o apoio da Polícia Militar/MS. 

Pelo Twitter, nesta segunda-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro destacou a apreensão e parabenizou a operação. “Missão cumprida. Parabéns PF/FAB”, disse Bolsonaro.

Operação

As ações são parte da Operação Ostium, da FAB, que teve objetivo de coibir ilícitos transfronteiriços. Segundo a PF, a parceria com a FAB tem possibilitado a identificação e interceptação de várias aeronaves utilizadas pelo tráfico de drogas, resultando em grandes apreensões na região.

Edição: Fernando Fraga.Publicado em 03/08/2020 - 12:21. Por Karine Melo - Repórter Agência Brasil - Brasília

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: