- POSTADO (com pequenas alterações) POR: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS NA WEB: paulo roberto maciel (canal no youtube), www.facebook.com/paulomacieldaradio (rede social) e reporterpaulomaciel.blogspot.com (blog). E ainda: www.instagram.com/paulorobertomaciel6/ - DATA: (27/08/2020)
Em evento, Presidente Bolsonaro falou sobre ação do Brasil no combate ao coronavírus
Bolsonaro e outras autoridades em Minas Gerais. Foto: Marcos Corrêa/PR
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta quarta-feira (26/08/2020), em Ipatinga (MG), do religamento do Alto-Forno 1 da Usiminas que reativa a produção de aço. O equipamento tinha sido desligado em abril deste ano, com a queda na demanda pelo produto em função da crise gerada pela Covid-19.
Durante evento, o Presidente falou que o Governo vinha trabalhando para retomar o crescimento e que o caminho foi interrompido pelo coronavírus. “Nós pegamos o Brasil em uma situação um pouco complicada. Nos esforçamos, aprovamos vários projetos, e contamos com a participação de grande parte dos colegas da Câmara e do Senado, e estávamos indo relativamente bem. A tendência desse ano era crescer 3%. Mas, infelizmente, apareceu o imprevisto, o tal do vírus que veio de fora para cá”, disse.
Com a chegada da Covid-19 ao País, o Governo Federal adotou medidas de apoio à população como a criação do auxílio emergencial, além de linhas de créditos para micro e pequenos empresários, relatou o Presidente Bolsonaro.
O Presidente afirmou que, com as medidas tomadas pelo Governo Federal, o Brasil é um dos países que melhor enfrentou o impacto da Covid-19 na economia.
“As políticas que foram adotadas no mundo todo proporcionaram um grande baque na economia. E o Brasil, pode ter certeza, muitos já reconhecem, foi um dos países que melhor enfrentou essa questão com as medidas tomadas”, afirmou.
“Aí falo por mim, Governo Federal, atendendo a um maior número de pessoas que necessitavam, em especial, aqueles desassistidos, os invisíveis, os informais, que chegaram a casa de 65 milhões de pessoas, onde nós criamos um auxílio emergencial”, completou.
Retomada da produção de aço
A empresa Usiminas, do ramo siderúrgico, está localizada no vale do aço de Minas Gerais e produz e comercializa aços planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos.
A produção é destinada principalmente aos setores de bens de capital e de bens de consumo da linha branca – que inclui eletrodomésticos como geladeira, fogão e micro-ondas -, além da indústria automotiva.
O forno religado nesta quarta-feira é responsável pela etapa inicial do processo siderúrgico realizando a mistura do carvão com o minério, que cria o ferro-gusa, utilizado para produzir o aço.
Publicado em 26/08/2020 00h00. Atualizado em 26/08/2020 14h39
Fonte: Site www.gov.br (27/08/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário