segunda-feira, 18 de maio de 2009

Prefeito de Colatina estranha atitude adotada pelo sindicato


O prefeito Leonardo Deptulski (PT) - na FOTO, ao lado do operador de rádio Adão Crúzio - estranhou a forma agressiva adotada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colatina (SISPMC), no processo de negociação do reajuste salarial da categoria. Para o prefeito, tal atitude não se justifica, pois, a administração vem mantendo entendimentos com os representantes sindicais de forma transparente, mostrando a real situação financeira do município.
Mesmo reconhecendo o direito do sindicato de realizar manifestações, o prefeito entende que é preciso manter o bom senso e o respeito para que se chegue a um acordo. Leonardo diz que a crise econômica que atinge o mundo também está presente nas administrações públicas e as prefeituras de todo o país tiveram uma forte queda na arrecadação. Colatina está neste contexto e desde a sua posse vem adotando um rígido controle dos gastos para manter a máquina em funcionamento e principalmente garantir o pagamento em dia de todos os servidores.
Diante deste quadro, pediu o apoio à categoria e à população, a fim de superar este momento difícil com serenidade e diálogo. Finalizando, o prefeito disse que a administração está aberta a todo tipo de entendimento, desde que sejam observadas as normas legais e a capacidade financeira do município. (Inserida por Paulo Roberto Maciel. Fonte: Prefeitura)

Um comentário:

André Carvalho disse...

Prezado Sr Paulo Maciel,

Gostaria de esclarecer alguns fatos expostos pelo Sr Prefeito Leonardo, quando ele afirma que está sendo feita uma negociação e que buscam um entendimento.

Digo isso, porque tenho participado das mesas de negociações e as coisas não são bem assim.

Da pauta apresentada pela categoria, poucos pontos foram atendidos. Tivemos asensibilidade de negociar as clausuas sociais e esperar até o dia 20 de maio para apresentação de uma proposta finenceira. Acontece que foram 5 reuniões e nelas pouco se avançou, temos que brigar para que questões que são obrigatórias sejam executas como fornecimento de EPIs, progressão pro tempo de serviço etc.

Ontem o prefeito fez uma proposta de Reajuste Zero, acho que apartir disso o prefeito passa entender os motivos de nossas atividades.

Os servidores não aguentam mais esse descaso e desrrespeito.

A disposição para maiores esclarecimentos