- PRODUZIDO POR repórter/radialista Paulo Maciel, de Colatina/ES, NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com, CANAL DO YOUTUBE Paulo Roberto Maciel Maciel, facebook.com/paulomacieldaradio E instagram.com/paulorobertomaciel6/ - @paulorobertomacielmaciel7919
Igr.N.S.P.Socorro. Pe. João Tozzi. V.V.-ES. POR rep.Paulo Maciel.27-4-24 |
- SANTOS DO DIA 7 DE MAIO. (FONTE: revista.arautos.org)
- Santa Domitila, mártir (†séc. I/II). Sobrinha do cônsul Flávio Clemente, foi acusada de ter renegado os deuses pagãos e deportada à ilha de Ponza, onde padeceu longo martírio. SEGUNDO o "site" "nossasagradafamilia", ´Flávia Domitila, também conhecida como Santa Domitila, é uma figura venerada na tradição católica como uma das primeiras cristãs a testemunhar sua fé em meio à perseguição romana no século I. Sua vida é envolta em histórias e tradições que a tornam um exemplo de coragem e devoção para os fiéis.
Flávia Domitila nasceu em uma família aristocrática romana, possivelmente no século I d.C. Ela era parente do imperador romano Domiciano, o que conferia a ela uma posição de destaque na sociedade da época. No entanto, ao abraçar a fé cristã, ela se viu confrontada com o desafio de permanecer fiel a seus princípios em um ambiente hostil à nova religião. Domitila foi casada com um nobre romano chamado Flávio Clemente, que também se converteu ao cristianismo. Juntos, eles enfrentaram a perseguição e a hostilidade do Império Romano por causa de sua fé. O imperador Domiciano, descontente com a influência cristã entre os nobres romanos, exilou Domitila para a ilha de Pandataria, no Mar Tirreno, enquanto seu marido, Clemente, foi executado, Na ilha, Santa Flávia Domitila sofreu inúmeros maus tratos e castigos e por fim foi martirizada por não negar sua fé. Santa Flávia Domitila é celebrada como uma mártir da fé cristã e uma intercessora poderosa para aqueles que enfrentam perseguição e dificuldades por causa de sua religião. Sua vida nos lembra que, mesmo nos tempos mais sombrios, a luz da fé e da esperança pode brilhar intensamente, guiando-nos pelo caminho da verdade e do amor de Deus. Santa Flávia Domitila, rogai por nós!`- São Flávio e quatro companheiros. (séc. III-IV). Mártires em Nicomédia, na Ásia Menor. - Santo Antônio de Kiev, eremita (†1073). Nascido na Ucrânia, viveu alguns anos como monge no Monte Athos, Grécia. Depois retornou à sua pátria e fundou, em Kiev, o Mosteiro das Grutas, junto com São Teodósio. - Santa Rosa Venerini, virgem (†1728). Nascida em Viterbo, Itália, fundou o instituto das Mestras Pias Venerianas. - Santo Agostinho Roscélli, presbítero (†1902). Fundou em Gênova, Itália, a Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria. - Beata Gisela, rainha (†1060). Esposa do rei Santo Estêvão, colaborou na construção de mosteiros e igrejas, e na evangelização da Hungria. Tendo ficado viúva, ingressou no mosteiro beneditino de Niedernburg. - Beato Francisco Paleári, presbítero (†1939). Sacerdote do Instituto Cottolengo, dedicou sua vida ao ensino e ao cuidado dos pobres e enfermos da Pequena Casa da Divina Providência, em Turim, Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário