sábado, 27 de janeiro de 2018

BLOCOS DE RUA VÃO LEVAR ALEGRIA PARA AS RUAS DA CAPITAL DO ESPÍRITO SANTO, VITÓRIA

Yuri Barichivich
Bloco Kustelão
Bloco Kustelão vai animar as ruas de Jardim Camburi no dia 17 de fevereiro
Marchinhas, sambas e até música pop, além de fantasias de todos os tipos e cores e muito bom humor. Essa é a receita dos blocos de Carnaval que irão percorrer várias ruas de Vitória e alegrar os foliões nos bairros.
As autorizações para os desfiles dos blocos de rua no município são concedidas mediante autorização da Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos, com base no decreto nº 16.934, publicado em janeiro de 2017, que tem o objetivo de disciplinar e organizar a realização dos eventos.

Comissão

A comissão é formada por representantes da Polícia Militar, das secretarias de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Cultura (Semc), Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), Segurança Urbana (Semsu), e Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), além de um representante dos blocos e um membro do Conselho Municipal de Cultura. Também é convidado um representante do Ministério Público.
A comissão avalia as propostas enviadas pelos representantes dos blocos, via solicitação no Protocolo Geral do Município. Os membros levam em consideração dia, horário, local e duração, sempre priorizando dois desfiles por dia, em regiões administrativas diferentes e com teto máximo até as 19 horas.
Cada representante da comissão avalia a possibilidade de atender às demandas da sua área de atuação. A autorização só é concedida mediante aprovação de todos os membros. Assim, o apoio logístico ao bloco é liberado.
Wilbert Suave
Carnaval 2016 - Guarda Municipal
Agentes da Guarda Municipal atuarão para garantir a tranquilidade nos desfiles dos blocos(Ampliar imagem)
A Prefeitura apoia os desfiles com a interdição das vias, mediante alvará de liberação, agentes da Guarda Municipal e limpeza pública após os desfiles.

Segurança

Para os desfiles de blocos de rua deste ano, a comissão, em parceria com os blocos, adequou horários e trajetos, além de propor adaptações com base nas orientações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e no decreto 16.934, com o intuito de que os desfiles transcorram de forma tranquila.

Veja a programação

Janeiro
Sábado (27)
Ki Coisa Linda, 12 às 16 horas, Tabuazeiro

Bloco Comunidade, 14 às 19 horas, Gurigica
Domingo (28)
Tô Bebo de Alegria, 10 às 14 horas, Jardim da Penha
Fevereiro
4 - Magrelas Voadoras, 9 às 12 horas, Centro de Vitória
7 – Pela Donas do Centro, das 18 às 21 horas, Centro
10 - Regionalzinho, 15 às 19 horas, Parque Moscoso
10 - Bekoo das Pretas, 15 às 19 horas, Centro de Vitória
10 - Bloco do Bairro Goiabeiras, 15 às 19 horas, Goiabeiras
11 - Regional da Nair, 9 às 15 horas, Centro de Vitória
11 - Tô Baby, 16 às 19 horas, Jardim Camburi
13 - Bloco Amigos da Onça, 15 às 19 horas, Centro de Vitória
17 - Kustelão, 13h30 às 19 horas, Jardim Camburi
18 - Amigos de Itararé, 15 às 19 horas, Itararé
24 – Bloco das Piranhas, das 14 às 19 horas, Consolação/ Gurigica
25 - Bloco da Pelada, 14 às 18 horas, Jesus de Nazareth
25 - Pinduraí, 15 às 19 horas, Santos Dumont
Matéria relacionada
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line. (26-1-2018). POSTADO POR Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (27-1-2018)

Nenhum comentário: