sábado, 27 de janeiro de 2018

COMPRA DE CARGO DE VICE-GOVERNADOR EM RORAIMA É INVESTIGADA, DIZ SECRETÁRIA DE SEGURANÇA

Renata Martins
Governo de Roraima acusa presidente da Assembleia Legislativa de comprar cargo de vice-governador.

Um cheque no valor de R$ 500 mil assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jalser Renier, foi encontrado dentro da vice-governadoria do estado.

O Vice-governador de Roraima, Paulo César Quartiero, renunciou ao cargo durante sessão no legislativo roraimense, na última semana. Ele alegou discordância com a governadora.

Com o cargo de vice-governador vago, caso Suely Campos precise se afastar, quem assume é o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jalser Renier, do Solidariedade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o cheque estava dentro de uma mochila junto com a carta renúncia original, assinada por Quartiero, E o cartão bancário pessoal do ex-vice-governador.

O material foi apreendido por uma equipe de servidores na sede da vice-governadoria durante uma ação, para levantamento patrimonial e limpeza do local.

A secretária de Segurança Pública Giuliana Castro disse que há indícios de um complô para prejudicar o estado de Roraima e que uma investigação está em curso.

Em nota o deputado Jalser Renier, acusou o Governo de ter se utilizado da máquina pública e que o cheque foi “plantado”. Jalser disse ainda que desconhece o documento, cuja conta bancária está sem movimentação e o respectivo talonário está extraviado há anos.]

A assessoria jurídica de Paulo César Justo Quartiero afirma que o ex-governador desconhece a existência do suposto cheque e que estão sendo tomadas as providências legais para que os responsáveis respondam por seus atos.

A nota salienta que o ato de renúncia de Quartiero é fruto de uma decisão pessoal, irrevogável, e que deveria ser respeitado pelo governo do estado e seus membros..(27-1-2018). Fonte: Agência Brasil/EBC. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO Paulo Maciel, de Colatina/ES, nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (27-1-2018)

Nenhum comentário: