sábado, 24 de agosto de 2019

BOLSONARO VAI À COMEMORAÇÃO DO DIA DO SOLDADO E MILITARES SE DIZEM PRONTOS PARA DEFENDER AMAZÔNIA


Dia do Soldado
Presidente durante cerimônia do Dia do Soldado Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, disse que os militares estão prontos para defender a Amazônia
O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta sexta-feira (23/08/2019), em Brasília, da cerimônia de comemoração do Dia do Soldado. Bolsonaro foi recebido com honras militares e em seguida assistiu à apresentação da tropa e execução da canção do Exército pela banda militar.
Ao lado do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o presidente destacou a importância do Exército Brasileiro. “Em todos os momentos que a Pátria exigiu de nós o sacrifício da própria vida em luta, e em defesa da liberdade e da democracia, nós nos fizemos presentes”, disse.
Aos militares, o presidente fez uma referência à defesa da Amazônia citando a frase de 1970 do general de Exército, Rodrigo Otávio, que durante um período esteve à frente do Comando Militar da Amazônia. “Árdua é a missão de desenvolver e defender a Amazônia. Muito mais difícil, porém, foi a de nossos antepassados, de conquistá-la e mantê-la”.
Bolsonaro disse ainda que o Brasil mudou, está sob nova direção e vai dar certo. “Acredito no povo, esse povo ao qual devo lealdade absoluta, acredito nas instituições, nos homens e mulheres dessa pátria maravilhosa”, afirmou.
O comandante do Exército, general Edson Leal Pujol,disse que os militares estão prontos para defender a Amazônia. E citou que nos mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados do território nacional há locais onde os militares do Exército são a única presença do Estado.
“Guerreiros astutos que patrulham os 16 mil quilômetros da nossa faixa de fronteira terrestre, nossos rios, campos, montanhas e florestas, garantindo a soberania do país. Aos incautos que insistem em tutelar os desígnios da brasileira Amazônia, não se enganem. Os soldados do Exército de Caxias estarão sempre atentos e vigilantes”, disse o comandante.

Condecorações

Na cerimônia, 486 personalidades, autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços ao Exército e a organizações militares foram condecoradas com a Medalha Exército Brasileiro e a Medalha do Pacificador.
.(23/08/2019). .Fonte: www.planalto.gov.br .
MANCHETE e texto postado por repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (24/08/2019)

Nenhum comentário: