PL VENCE ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM RORAIMA; OAB DEFENDE "INFLUENCER" DEOLANE - 23/06/2026
- PESQUISA E TEXTO: repórter/radialista/blogueiro/youtuber Paulo Maciel, de Colatina/ES. - REDES digitais/telemáticas/web: @paulorobertomacielmaciel7919 - Paulo Roberto Maciel Maciel - reporterpaulomaciel.blogspot.com - @paulorobertomaciel6/ - facebook.com/paulomacieldaradio
- CANDIDATO DO PL VENCE em Roraima para govenador em eleição suplementar (22/6/26). A Justiça Eleitoral encerrou no dia 21/06/2026 (domingo) a apuração dos votos na eleição suplementar para os cargos de governador e vice-governador de Roraima. A chapa formada por Arthur Henrique e Subtenente Velton, do Partido Liberal (PL), foi a mais votada, com 60,87% dos votos válidos, totalizando 160.004 votos. Em segundo lugar, ficou a chapa formada por Soldado Sampaio e Tayla Peres, do Republicanos, que obteve 35,72% dos votos válidos (93.897 votos). No entanto, considerando que o registro de candidatura de Arthur Henrique foi rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e que o candidato recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas seu recurso ainda não foi analisado, os votos atribuídos a ele seguem registrados na condição de sub judice, ou seja, em julgamento, conforme estabelece a Lei das Eleições. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargador Mozarildo Cavalcanti, informou que o resultado do pleito não foi proclamado pelo TRE à espera de decisão das instâncias superiores. (...). Enquanto isso, permanece no exercício interino do cargo de governador o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos). A Justiça Eleitoral aguarda a definição definitiva sobre o registro da candidatura pelas instâncias competentes, condição necessária para os desdobramentos previstos na legislação eleitoral. - PUBLICADA EM 21/06/2026, 23:06. - Atualizada em 22/06/2026, 12:33. - IC/LC/MM. - Fonte: "Site" do TSE.'tse.jus.br' - (Pesquisado por rep. Paulo Maciel, de Colatina/ES, no "site" do TSE - 22/6/26). - OAB PEDE BENEFÍCIOS na prisão para "influencer" e advogada Deolane Bezerra. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB, seção paulista) vistoriou o presidio em que a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, de 38 anos de idade, está presa, no estado de SP, pediu "habeas corpus" e transferência para Sala de Estado-Maior ou prisão domiciliar, por considerar que existem irregularidades na cadeia. O pedido foi feito em 22/6/26 (2ª-f.). Ela foi encarcerada na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista/SP e recentemente reclamou da comida. Houve esclarecimentos da direção da penitenciária, mas o pedido foi feito. Deolane está enredada em supostos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A sala de Estado-Maior é destinada ao recolhimento de advogados em determinadas situações previstas em lei. A conhecida criadora de conteúdo foi detida na Operação Vérnix, deflagrada pelo Ministério Público (MPSP) e pela Polícia Civil no dia 21/5/26 (5ª-f.). A defesa de Deolane negou as acusações. - (Redig. por rep. Paulo Maciel após pesq. na web - 23/6/26)
Nenhum comentário:
Postar um comentário