DIREITA VENCE NA COLÔMBIA; 1º-MINISTRO DA INGLATERRA ANUNCIA RENÚNCIA
- PESQUISADO E REDIGIDO POR repórter/radialista/blogueiro/youtuber Paulo Maciel, de Colatina/ES. - REDES digitais/telemáticas/web: @paulorobertomacielmaciel7919 - Paulo Roberto Maciel Maciel - reporterpaulomaciel.blogspot.com - @paulorobertomaciel6/ - facebook.com/paulomacieldaradio
- DIREITA GANHA eleição presidencial na Colômbia. O candidato Abelardo de la Espriella, do espectro político da direita, venceu o segundo turno nas eleições para presidente da República da Colômbia. O pleito na fase decisiva foi disputado em 21/06/2026 (domingo). De acordo com informações iniciais, com 99,74% das urnas apuradas pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Espriella (do grupo político Defensores de la Patria) saiu vitorioso diante de Iván Cepeda (do Pacto Histórico), candidato apoiado pelo atual presidente de esquerda, Gustavo Petro. O candidato conservador quer se aliar novamente ao Governo do Estados Unidos, atualmente comandado pelo presidente Donald Trump (Partido Republicano). - (Redig. por rep. Paulo Maciel após pesq. na web - 21/6/26). - NOTA EUROPEIA. PRIMEIRO-MINISTRO da Inglaterra anuncia renúncia. O político Keir Starmer informou que vai renunciar ao cargo de primeiro-ministro da Inglaterra. O anúncio foi tornado público em 22/6/26 (2ª-f.). Um novo líder deverá assumir o cargo. Starmer foi eleito prometendo acabar com os problemas politicos do Reino Unido, o que não fez e sentiu que forças aliadas queriam a sua saída. O líder esquerdista sofre grande impopularidade pela sua má administração no grande país europeu. Outro político da mesma legenda de centro-esquerda, Andy Burnham, pode se tornar primeiro-ministro. - (Redig. por rep. Paulo Maciel após pesq. na web - 22/6/26)
Nenhum comentário:
Postar um comentário