quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

LITURGIA.19/2/25 (4ª-f.) - VI S.T.C. SANTOS: Conrado Confalonieri, Mansueto... POR rep.Paulo Maciel

- PESQUISADO E PRODUZIDO POR repórter/radialista Paulo Maciel, de Colatina/ES, NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com, CANAL DO YOUTUBE Paulo Roberto Maciel Maciel - facebook.com/paulomacieldaradio - instagram.com/paulorobertomaciel6/ - @paulorobertomacielmaciel7919

Missa. POR rep. Paulo Maciel. Colatina,9-2-25
- LITURGIA. 19/02/2025 - QUARTA-FEIRA - VI *Semana do Tempo Comum - ANO LITÚRGICO C. Cor: Verde. Rito: Missa à escolha. - 1ª Leitura: Leitura do Livro do Gênesis (Gn 8, 6-13. 20-22): "...'Enquanto a terra durar, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais hão de acabar'...". - Sl 115 (116B), 12-13.14-15.18-19 (R. 17a). R.: "- Oferto ao Senhor um sacrifício de louvor". Evangelho: Leitura do Evangelho de São Marcos (Mc 8, 22-26): "...Jesus colocou de novo as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar... - FONTE: novaalianca.com.br.

-- SANTOS DO DIA 19 DE FEVEREIRO. (FONTE: revista.arautos.org)
- São Quodvultdeus, Bispo (†439). Exilado de Cartago com todo o seu clero pelo rei ariano Genserico, morreu como confessor da Fé em Nápoles, na Itália. - São Mansueto, Bispo (†c. 680). Em sua diocese de Milão, lutou afincadamente para exterminar a heresia monotelista. - São Conrado Confalonieri (†1351). Nobre italiano voltado para os prazeres da vida até que, durante uma caçada, mandou pôr fogo num bosque, no qual morreu queimado um menino. Fortemente abalado por esse fato, converteu-se. Sua esposa se tornou freira clarissa e ele fez-se terciário franciscano. Morreu após quarenta anos de penitência e oração. DE ACORDO com o "site" do Vaticano, ´CONRADO foi eremita franciscano. Nascido em 1290, em uma família nobre de Piacenza, amava a vida de corte, mas se converteu após uma grave caça. Tornou-se Terciário franciscano e sua esposa entrou para as Clarissas, após doarem todos os seus bens aos pobres. Viveu como eremita e ajudou os enfermos. Faleceu em Noto, em 1351.´Santa Lúcia Yi Zhenmei, virgem e mártir (†1862). Na juventude consagrou-se a Deus. Ajudava as missões na China, como catequista, e morreu decapitada em defesa da Fé. - Beato Bonifácio de Lausanne, Bispo (†1260). Renunciou ao governo da diocese de Lausanne, Suíça, para viver como monge no mosteiro cisterciense de La Chambre, na Bélgica. - Beato Álvaro de Zamora, presbítero (†c. 1430). Sacerdote dominicano, célebre por sua pregação e contemplação da Paixão de Nosso Senhor. Passou a maior parte da vida em Córdoba, Espanha. - Beata Isabel Picenardi, virgem (†1468). Nascida em Cremona, Itália, consagrou-se a Deus, tomando o hábito da Ordem dos Servos de Maria. Possuía particular devoção à Eucaristia e à Santíssima Virgem. Foi muito dedicada ao estudo e meditação das Sagradas Escrituras. - Beato José Zaplata, religioso e mártir (†1945). Membro da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, deportado da Polônia para o campo de concentração de Dachau, Alemanha, onde morreu vítima dos maus tratos.

Nenhum comentário: