- - TEXTO, PESQUISA, REDAÇÃO, IMAGENS E POSTAGEM: repórter/radialista Paulo Maciel, de Colatina/ES, PARA @paulorobertomacielmaciel7919 - PERFIL Facebook.com/paulomacieldaradio, CANAL DO YOUTUBE Paulo Roberto Maciel Maciel, BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com E AINDA instagram.com/paulorobertomaciel6/
- CATEQUESE. O ANJOS têm inteligência perfeita e não voltam atrás em suas decisões. Os anjos foram criados com o livre arbítrio. Deus não condenaria os anjos caídos ao inferno se eles não tivessem o livre arbítrio. Os animais não vão para o inferno, pois quando morrem acaba tudo para eles. Isto porque eles não possuem o livre arbítrio. Só pode ser castigado quem tem livre arbítrio, porque livremente decidiram, usando a inteligência. E os anjos têm uma inteligência perfeita. Não é como a inteligência dos humanos, que é ofuscada. Se o anjo, por exemplo, olhar para um automóvel, ele sabe cem por cento como o veículo funciona, pois possui inteligência perfeita. Por isso, quando o anjo toma uma decisão, ele não pode voltar atrás, pois não tem mais argumento para isso. O Catecismo católico diz que o anjo tem uma decisão irreversível. Assim, o demônio (um anjo caído) não pode se converter nunca mais, porque a decisão dele é irreversível, com o livre arbítrio. É um mistério terrível: como um anjo belíssimo se volta contra Deus! E qual é o pecado? É a soberba! Eles não aceitaram ser apenas belas criaturas, quiseram ser como Deus. Eva caiu na tentação, na sedução do demônio, que a enganou, dizendo para comer da fruta para ser como Deus. Assim sendo, verifica-se que o demônio não age com a violência, mas pela sedução. Por isso, Deus também teve que destroná-lo pela sedução, e não pela violência. - (Redigido por PRM, após pesq. no Canal do YouTube "Felipe Rinaldo Queiroz de Aquino" - PERGUNTE E RESPONDEREMOS - 21/10/2024)PRESÉPIO. POR repórter Paulo Maciel. 25-12-23
- CATEQUESE: O Ocidente está caminhando para o fim! Que nunca neguemos Jesus, nem escondamos as verdades do Evangelho. Há hoje uma luta terrível do mundo contra o Evangelho. Na Inglaterra, um bondoso cristão - oficial reformado - foi preso e precisou pagar uma boa quantia em dinheiro, por estar rezando em silêncio, diante de uma clínica abortiva. Esse homem testemunhava Jesus, com o mandamento: "Não matar!"... E foi punido!... Isso demonstra praticamente o fim da Europa, deste Ocidente que foi construído, cristianizado pela Igreja. Durante seiscentos anos, a Igreja trabalhou a massa bárbara, que dominou o Império Romano, por volta do ano 400. Eram godos, visigodos, ostrogodos, alamanos, suevos, borgúndios, celtas, vikings, vândalos, que haviam transformado a Europa num mosaico de povos bárbaros. A Igreja, com os Papas, os monges, trabalhou essa massa pagã, transformando-a na cristandade. Esse Ocidente, essa Europa, agora, vira as costas para Jesus... E Jesus virará também as costas para ela. "Aquele que me renegar diante dos homens, Eu vou renegá-lo diante dos anjos de Deus!", advertiu Jesus. "Não ficará pedra sobre pedra", disse também Jesus aos judeus, quando não o reconheceram em sua primeira vinda para salvar o mundo. A Europa, com comportamento semelhante, não está sabendo reconhecer... e também o Brasil, com tanta coisa horrorosa, tanta promiscuidade. A Igreja não aceita o ceifamento de vidas no útero, não aceita a eutanásia, não aceita a manipulação de embriões, não aceita que seja gerado o bebê na proveta, não aceita a ideologia de gênero, não aceita o matrimônio de pessoas do mesmo sexo... E hoje quem defende essas ideias pode ser levado aos tribunais... Mas, Jesus diz: "Não tenha medo!"... O Espírito Santo irá iluminar o fiel, nos tribunais, para falar o que deve ser dito... O próprio Apóstolo São Paulo, em sua caminhada, foi preso de muitas formas e maneiras, e em muitos lugares, até em Roma, e soube se defender com uma sabedoria impressionante... Em outras situações, Jesus, às vezes, não impede a morte daqueles que o testemunham, como aconteceu nas revoluções francesa, espanhola, mexicana e comunista... Eles morreram, mas Jesus lhes deu a graça do martírio, a força espiritual para suportar tudo. Eles perderam a vida na terra, mas ganharam a vida eterna com Deus... É importante observar que Jesus diz que quem pecar contra o Espírito Santo não será perdoado... Esse pecado é o endurecimento do coração, isto é: a pessoa sabe que está errada, no entanto não quer aceitar o erro, fechando o coração para a graça de Deus, para a voz do Espírito Santo na consciência... A pessoa prefere se fazer de surda, ao invés de ouvir a voz do Espírito de Deus... Ela se fecha para a voz de Deus... Só é perdoado quem reconhece o pecado e se arrepende... - (FONTE: Canal do YouTube 'Felipe Rinaldo Queiroz de Aquino' - Sobre o Evangelho: Lc 12, 8-12 - 19/10/2024)
-- NOTA CATEQUÉTICA - JESUS é libertador do pecado. Jesus é Deus encarnado, que veio a terra não como libertador político ou militar, mas como libertador do pecado. O povo, ao vê-lo multiplicar pães e peixes, queria entroniza-lo, porém Jesus deixou o local pois não era este o propósito de sua missão. Cristo veio ao mundo para salvar a humanidade de seus pecados e proporcionar-lhe a vida eterna com Deus. - (Redigido por PRM após pesq. - 10/2024)
- NOTA REFLEXIVA. TENHA DISCERNIMENTO! - REPERCUTE perseguição aos conservadores. A perseguição feita em 2024 às transmissões religiosas do Frei Gilson na internet repercutiram, ecoaram, ressoaram, reverberaram. As justificativas de "ferir as regras da plataforma" não convenceram, pois são obscuras. Eu já fui censurado várias vezes e procurei saber por que e não consegui descobrir. Sabe-se, inclusive, que o governo de Joe Biden, dos EUA, já interferiu em uma dessas plataformas, a fim de que que fizessem censura aos conservadores e pessoas da direita política. - PROFESSORA sem Deus! Uma professora esquerdofrênica, marxista, que já fez a cabeça de muitos estudantes mais incautos internalizando neles a ideologia ateia e comunista, disse recentemente que ela detesta que lhe digam "Deus a abençoe!". Este e o nível em que estamos vivendo no Brasil e em muitas partes do mundo. - (Redigido por PRM, após pesq. na web - 10/10/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário