quinta-feira, 29 de agosto de 2024

REFLEXÕES e Catequese. POR repórter Paulo Maciel. Colatina/ES, 29/08/2024 - @paulorobertomacielmaciel7919

 --TEXTO, filmagem e narração: REPÓRTER/RADIALISTA Paulo Maciel, de Colatina/ES, no CANAL DO YOUTUBE "Paulo Roberto Maciel"; "facebook.com/paulomacieldaradio"; "instagram.com/paulorobertomaciel6/" e BLOG "reporterpaulomaciel.blogspot.com" - @paulorobertomacielmaciel7919

Vila Velha-ES,24-3-24. POR rep. Paulo Maciel
- - NOTA DE ALERTA E REFLEXÃO - GRANDE parte de casos de violência envolve droga ou bebida alcoólica. Muitos dos casos envolvendo violência entre homens e mulheres contam com um ingrediente preocupante: o uso de entorpecentes ou álcool. No rumoroso caso de uma morte de mulher em município do interior capixaba, o autor do crime foi encontrado com drogas ilícitas. Num caso de uma mulher que morreu num hotel de Colatina/ES, também houve o consumo de droga pelos envolvidos na efetivação dos atos. Em mais um caso de violência mútua entre um casal na Serra/ES, que também teve divulgação ampla em mídia capixaba, os dois haviam consumido bebidas alcoólicas. Num caso de um sujeito suspeito de agredir uma mulher na Grande Vitória/ES, divulgado no primeiro semestre de 2024, ambos haviam consumido tóxicos.

CATEQUESE. QUANDO o fiel cristão peca? O pecado grave, na Igreja Católica, é "saber, querer e fazer" o que não é recomendado. Um homem, por exemplo, disse que se submeteu à vasectomia, tempos atrás. Ele não tinha conhecimento de que é um procedimento reprovado pela Igreja. Assim, não cometeu pecado, mas se puder reverter a situação ficará em paz com sua consciência. - (REDIG. por PRM, após pesq. Canal do Youtuber "Felipe Rinaldo Queiroz de Aquino - 28/8/24)   

- COMENTÁRIO/REFLEXÃO. A PROVA de amor divina. A cruz é a grande prova de que Deus nos ama. "Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão!" Nós somos pecadores, e o salário (o que merecemos) pelo pecado é a morte. Todos pecaram e estão privados da gloria de Deus. Cristo nos dá a oportunidade de voltar para Deus, conquistando a vida em comunhão com Ele na dimensão eterna. Jesus diz que deixa conosco a sua paz, não a paz mundana mas a paz espiritual. Temos a liberdade/livre arbítrio e, assim, as coisas boas e ruins acontecem em nossa vida pelas escolhas de cada um. Com o pecado, houve um desordenamento das coisas que Deus nos deixou. E isso tem consequências. Há um conflito do bem e do mal. O próprio diabo e seus anjos, que se rebelaram contra o Criador, agem na vidas dos que não tem fé, carregando-os para serem banidos da presença divina. Daí a importância de orar e conhecer a Palavra de Deus, ou seja, abastecer a alma. Assim como o corpo precisa de alimento, a alma precisa de oração. Se todos nós fôssemos felizes, sem qualquer problema aqui na terra, em pouco tempo esqueceríamos completamente de Deus. Por isso temos que superar as adversidades, entendendo que sem Deus nada somos. (Redig pó PRM - 27/4/24)

Nenhum comentário: