--TEXTO, filmagem e narração: REPÓRTER/RADIALISTA Paulo Maciel, de Colatina/ES, no CANAL DO YOUTUBE "Paulo Roberto Maciel"; "facebook.com/paulomacieldaradio"; "instagram.com/paulorobertomaciel6/" e BLOG "reporterpaulomaciel.blogspot.com" - @paulorobertomacielmaciel7919
![]() |
Vila Velha-ES,24-3-24. POR rep. Paulo Maciel |
- CATEQUESE. QUANDO o fiel cristão peca? O pecado grave, na Igreja Católica, é "saber, querer e fazer" o que não é recomendado. Um homem, por exemplo, disse que se submeteu à vasectomia, tempos atrás. Ele não tinha conhecimento de que é um procedimento reprovado pela Igreja. Assim, não cometeu pecado, mas se puder reverter a situação ficará em paz com sua consciência. - (REDIG. por PRM, após pesq. Canal do Youtuber "Felipe Rinaldo Queiroz de Aquino - 28/8/24)
- COMENTÁRIO/REFLEXÃO. A PROVA de amor divina. A cruz é a grande prova de que Deus nos ama. "Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão!" Nós somos pecadores, e o salário (o que merecemos) pelo pecado é a morte. Todos pecaram e estão privados da gloria de Deus. Cristo nos dá a oportunidade de voltar para Deus, conquistando a vida em comunhão com Ele na dimensão eterna. Jesus diz que deixa conosco a sua paz, não a paz mundana mas a paz espiritual. Temos a liberdade/livre arbítrio e, assim, as coisas boas e ruins acontecem em nossa vida pelas escolhas de cada um. Com o pecado, houve um desordenamento das coisas que Deus nos deixou. E isso tem consequências. Há um conflito do bem e do mal. O próprio diabo e seus anjos, que se rebelaram contra o Criador, agem na vidas dos que não tem fé, carregando-os para serem banidos da presença divina. Daí a importância de orar e conhecer a Palavra de Deus, ou seja, abastecer a alma. Assim como o corpo precisa de alimento, a alma precisa de oração. Se todos nós fôssemos felizes, sem qualquer problema aqui na terra, em pouco tempo esqueceríamos completamente de Deus. Por isso temos que superar as adversidades, entendendo que sem Deus nada somos. (Redig pó PRM - 27/4/24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário