domingo, 23 de agosto de 2015

HUMOR NO BLOG WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Texto e pesquisa: Paulo R. Maciel para o blog www.reporterpaulomaciel.blogspot.com

TRAGICÔMICO Sobre o famigerado plano político-pedagógico-ideológico de implantar nas escolas infantis a tal da “Ideologia de Gênero” (em que querem que a própria criança defina a sua sexualidade), um palestrante fez na TV uma hilária comparação desta situação com um hipotético e inofensivo pezinho de planta. Disse que é como se plantássemos um pé de manga e quando saísse a mudinha da planta, propuséssemos a ela: - Daqui pra frente você quer continuar sendo manga ou prefere ser caju?
...
MUDANÇA Cantor veterano já meio gordo atualmente, observa e fala saudosa e jocosamente da fotografia onde aparece bem mais moço, cabeludo e magro na capa do antigo LP (Long Playing): - Nesse LP estou com o ‘corpitcho’ que Deus me deu; e o corpo que apresento agora é aquele que adquiri com as mazelas do mundo.
...
TEMPO Homem na meia idade, pressentindo que o tempo avança e o corpo já não é mais o mesmo, faz o seu próprio diagnóstico: - Hoje ainda eu sou um tigrão, e sinto que daqui a alguns anos continuarei sendo um tigre ... Só que ... já me vejo como um tigre DE BENGALA!
... 
CRISE Uma consumidora brasileira, reconhecendo que a crise econômica brasileira tá muito “braba”, diz: - Quem até há bem pouco tempo comprava por prazer, agora só compra,  “e olhe lá!!!”, por extrema e absoluta necessidade!
...
DILEMA Um jogador de futebol, mais precisamente um centroavante, que não pula, não grita, não comemora quando faz um gol em campo, justificou sua atitude parcimoniosa: - Por acaso o carteiro comemora quando entrega uma carta? 
...
FUNÇÃO Um médico justifica por que a religião não pode interferir no tratamento de doentes em hospitais, como a proibição de transfusão de sangue: - Hospital é local para salvar o CORPO de alguém e não para salvar a ALMA...
...
WWW Hoje em dia o indivíduo que não gosta ou não entende nada de INTERNET é um “analfaBITE”.
...
PRECOCE Definição que alguns dão para a pessoa que morre muito jovem, como tem ocorrido ultimamente, seja por acidentes de trânsito, consumo de drogas ou criminalidade: - Ela partiu antes do combinado.
Infelizmente isso vem acontecendo mais do que a gente percebe.
...
SANTO LAR? Dois religiosos conversam acaloradamente: - Eu procuro seguir a minha  religião, ser bom com o próximo e peço para Jesus VISITAR minha casa... E o outro, querendo mostrar que é mais fervoroso: - Pois eu faço muito mais, não peço somente para Jesus VISITAR minha casa, peço para Ele se HOSPEDAR em minha casa. O primeiro volta a falar, deixando seu colega intrigado: – E, sabendo que Jesus está HOSPEDADO em sua casa, será que você pode ver com Ele a novela que passa na sua TV? Você vê com Ele o filme que está no seu DVD-Player? Tudo o que você faz em sua casa é possível compartilhar com Jesus???!!!
...
CRISE O país vivia uma crise econômica danada. Muita gente estava chorando pelas ruas. Até que um cara mais resistente, observando aquele punhado de olhos lacrimejando, teve uma grande idéia para aproveitar-se da crise: começou a vender lenços.
...
PROFISSÃO Num velório uma frequentadora observa que o caixão está coberto com a imagem de um grande coração vermelho. Ela pergunta o porquê daquela ilustração. A viúva justifica que o seu marido era cardiologista. Aí a visitante então diz: - Nossa, quando meu marido morrer, não vou poder fazer isso! – Por que não? – Porque ele é urologista!!!
...
GALOTO MALOTO Na escola, a professora explica sobre o benefício das plantas para a saúde e em dado momento pergunta pro Cebolinha desses tempos atuais de crianças prodígias: - Cebolinha, você já comeu acelga? E ele responde: Nem a celga, nem a mulda, nem a sulda...
...
DEBATE Dois cidadãos comentam sobre a situação do Brasil no atual momento de crise: - É que por aqui tá cheio de político mas falta estadista. Aí um pergunta pro outro: - E qual é a diferença do político pro estadista? – É que O POLÍTICO só pensa nas próximas ELEIÇÕES. Já o ESTADISTA pensa nas próximas GERAÇÕES...
...
APARÊNCIAS Nem tudo que parece é ... EQUOTERAPIA não o tratamento por meio da ecologia e sim por meio de cavalos (equinos).
...
PRUDÊNCIA Um músico muito famoso e “gozador” fez um alerta para sua família sobre a aproximação em sua casa de alguns fãs também pertencentes à área musical: - Começa assim como fã, vira colega, transforma-se em amigo e no final acaba sendo concorrente ...
...
DUAS VISÕES Dois caras jogando conversa fora: - Você sabe qual a diferença do otimista pro pessimista? – Não. – É que o pessimista diz: “Se alguém já fez, PRA QUE vou fazer? E se ninguém fez, COMO vou fazer?” – E o otimista? – O otimista diz: “Se alguém já fez, eu TAMBÉM posso fazer! E se ninguém fez, EU vou TENTAR fazer!”
...
MODERNIDADE Há algum tempo atrás, nos BONS TEMPOS, ouvia-se o homem cantar para a mulher: “Como é grande o meu amor por você.” E a mulher cantar para o homem: “Ah, eu quero a rosa mais linda que houver.” E nos dias de hoje ouve-se o homem cantar para o homem: “O jeito é dar uma fugidinha com você.” E a mulher cantar para a mulher: “Ah se eu te pego, ai, ai, ai, se eu te pego.”
...

TOLERÂNCIA Na Parada GLBT, em Belo Horizonte/MG, um casal heterossexual que estava presente posicionou-se sobre o evento: - Devemos lutar pela INTEGRAÇÃO e não pela SEGREGAÇÃO. 

Nenhum comentário: