17/04/2015 - Mesmo que suas aulas de violão e teclado tenham sido iniciadas, o Projeto Sinfonia, que hoje tem aproximadamente 700 alunos, continua com as matrículas abertas na Casa da Cultura de Colatina/ES e também nos seus cinco núcleos de atendimento situados nos bairros. As aulas têm duração de uma hora e acontecem de segunda a sexta-feira com quatro professores.
Os interessados em ingressar na escola municipal de música para aprender a tocar algum instrumento ainda neste ano, podem procurar a Casa da Cultura, que funciona na Rua Pio X, Bairro Esplanada, no prédio da Prefeitura, das 8 às 17 horas, e apresentar uma foto 3x4 e comprovante de residência atualizado.
Na Casa da Cultura estudam mais de 400 alunos. De segunda a quarta-feira (8 às 21 horas), e na quinta-feira (8 às 18 horas), são aulas de violão com o professor Moisés Ferreira, que atende a um total de 200 alunos. Nas terças e quartas-feiras, das 8 às 21 horas, tem teclado para 60 alunos com o professor Tallysson Custódio de Assis e de violão, com o professor Sérgio Paiva para 40 alunos, das 18 às 21 horas. Na sexta-feira (8 às 18 horas) são de violão com Josué Pereira Alves.
Mais de 250 alunos estudam violão e teclado nos bairros da cidade.
Nos bairros Vila Lenira, Vila Amélia e São Pedro são aulas de violão com professor Sérgio Paiva. Em Vila Lenira são 35 alunos nas segundas-feiras, em São Pedro são 30 alunos nas terças, e em Vila Amélia são 80 alunos, também nas terças-feiras.
No Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Colúmbia, tem aulas de violão e teclado para 60 alunos. As de violão acontecem nas terças-feiras com o professor Josué, e de teclado nas quintas-feiras com Tallysson. Em Ponte do Pancas, nas quintas-feiras, elas são de violão para 50 alunos de Sérgio.
O Sinfonia existe há 10 anos e por ele já estudaram mais de cinco mil alunos. Foi criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) ,com o objetivo de oferecer aulas de música gratuitas aos colatinenses. (Fonte: Site da Prefeitura de Colatina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário