terça-feira, 7 de abril de 2015

FESTA DA PADROEIRA DO ESPÍRITO SANTO: Romaria colatinense ao Convento Nossa Senhora da Penha será no domingo

Festa da Penha atrai romeiros de todas as cidades para Vila Velha. Padre Fábio de Melo (foto) se apresenta na segunda-feira (13/05)


Texto e fotos: Paulo R. Maciel para o blog REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM 


Várias paróquias capixabas fazem neste mês de abril suas famosas e tradicionais romarias rumo ao Convento da Penha, em Vila Velha/ES, para a Festa da Padroeira do Estado do Espírito Santo. Em Colatina, as lideranças das paróquias e igrejas católicas também estão organizando excursões. Alguns ônibus já estão com lotação esgotada. Na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Catedral) ainda há vagas. O valor da passagem é de R$ 10,00. Os interessados devem procurar a funcionária Aline, da secretaria paroquial, no primeiro andar do Edifício João Paulo II. 
O ônibus sairá da Praça Frei José, em frente à Catedral do Sagrado Coração de Jesus (fotos), às 4h30min da madrugada de domingo (12/04/2015), tendo à frente o padre Malvino.A missa dos romeiros colatinenses será às 9h, no Convento Nossa Senhora da Penha, com o tema “Maria, Mãe da Família”. A viagem mais cedo é por causa de manifestações civis que estão previstas para acontecer no domingo na Grande Vitória.  
(Obs.: Na foto inicial reproduzida da internet, o padre Fábio de Melo se apresenta no seu programa da TV Canção Nova, "Direção Espiritual".)

Nenhum comentário: