sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dona Pedrina Baldi Cuzzuol, uma das personagens das minhas entrevistas

Texto e foto reproduzida de uma lembrança póstuma: Paulo R. Maciel para o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Entrevistei milhares de pessoas em toda a minha carreira de repórter/redator e radialista-noticiarista.Muitas entrevistas foram com autoridades políticas, militares, eclesiásticas,muitas com lideranças comunitárias,com moradores, amigos, e tenho ainda aquelas que fiz para mostrar a memória do nosso povo, o povo de Colatina/ES. Fiz, inclusive, um livro - "História Viva de Colatina" -, em 2004, que serviu até para trabalhos escolares. Tenho farto material para um segundo livro das memórias do povo da "Princesa do Norte" capixaba. Um desses levantamentos que fiz foi da vida de dona Pedrina Baldi Cuzzuol,nascida em 28 de junho de 1918 e falecida em 11 de maio de 2009. 
Seu filho me deu uma lembrancinha póstuma, a qual fotografei para ilustrar essa página e, quiçá, o novo livro. 

Nenhum comentário: