POSTAGEM NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio , NO CANAL
DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NO BLOG reporterpaulomacielblogspot.com
Clube fará transmissão ao vivo de jogo virtual no Facebook
Domingo é
dia de clássico para os torcedores do Ceará. Uma partida diferente, que
se joga de casa e com transmissão ao vivo pelo perfil oficial do clube
no Facebook. O programa de relacionamento oficial do Ceará, o Sócio
Vozão, lançou uma campanha chamada “Clássico da Prevenção”. A disputa
contra a covid-19 está marcada para o próximo domingo (5/04/2020), às 16h. e já
conta com mais de 15 mil check-ins realizados, ou seja, mais de 15 mil sócios que vão participar.
O confronto virtual vai servir para informar
sobre o combate ao novo coronavírus, e o clube vem divulgando bastante a
ação em suas redes sociais. Reginaldo Diniz, diretor-executivo do Grupo
End to End, co-gestor completo do programa Sócio Vozão, explica o que o
associado do Ceará vai encontrar pela frente.
“A ação será exatamente um jogo eletrônico
FIFA. Nós teremos a participação de cinco atletas de e-games do Ceará,
que são atletas convocados pela seleção brasileira do segmento. Nós
criamos o time do Sócio Vozão, criamos o time da covid-19 e teremos a
interação e a participação das pessoas. Contratamos locutor de jogos
profissionais, repórter, comentarista, todos que já atuam em jogos do
Ceará. A live vai acontecer no Facebook, com transmissão em
tempo real e com algumas surpresas. Neste momento, não teremos
efetivamente a participação dos jogadores porque o Ceará, como a maioria
dos clubes, fez um acordo com os atletas em que todos estarão de
férias. Em período de férias não se deve usar a imagem do atleta pelo
direito de imagem, mas temos algumas informações de que muitos atletas
vão querer participar espontaneamente”.
Mais do que o momento da partida virtual, os
sócios que participam do “Clássico da Prevenção” passam por uma
experiência única, como conta Reginaldo Diniz.
“A gente usa nossa plataforma de confirmação
de jogo oficial, porque todos os ingressos são embutidos no programa,
então o Sócio Vozão precisa fazer o check in para ir no jogo. A gente
usou essa ideia, que é do nosso coordenador de produtos, Gustavo Pinho,
para motivar as pessoas a interagirem com a gente, confirmarem que
estarão em casa e, ao invés de escolherem um camarote, uma arquibancada
superior, eles vão escolher entre sala, quarto ou banheiro, por exemplo,
fazendo check in que esse jogo se ganha em casa”.
Além do “Clássico da Prevenção”, campanhas
como a “+30 para você, +30 de sócio vozão” e a mudança da identidade
visual do programa de relacionamento oficial do Ceará são exemplos de
ações que o clube vem tomando no combate ao coronavírus. Reginaldo Diniz
revela o objetivo do “jogo virtual” de domingo neste momento de quarentena.
“O objetivo, no final das contas, é estar
ativo, engajar a torcida, estar sempre presente em todos os momentos,
porque a torcida nunca abandona o time e o Sócio Vozão como plataforma
de comunicação, de marketing, de engajamento, não abandona a torcida.
Evidentemente, temos a expectativa de manter nosso quadro ativo de
sócio-torcedores sem, necessariamente, se apropriar das práticas comuns
de descontos em planos, temos outras alternativas. Aqueles que ainda não
são sócios e que ainda não participaram inteiramente da brincadeira de
check in, do jogo, podem participar porque os planos são atraentes.
Fizemos toda uma remodelação para poder trazer o sócio-torcedor muito
próximo do clube, que tem uma torcida apaixonada”.
Quem está sentindo falta de futebol e já
assistiu a todas as reprises de grandes partidas no sofá da sala, vai o
recado: tem jogo domingo, mas vai ser da casa de cada sócio do Ceará.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues. Publicado em 02/04/2020 - 18:3.4 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
Fonte: Agência Brasil
POSTADO POR: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE
COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS NA WEB: paulo roberto maciel (canal no youtube),
reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (02/04/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário