quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

RÉVEILLON NAS PRAIAS DE VILA VELHA/ES


Réveillon de Vila Velha terá espetáculo de luzes e cores

A programação do Réveillon 2017 está atraindo o interesse de turistas para Vila Velha. Para essa data especial, a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável/ Turismo, preparou um espetáculo pirotécnico na orla com muitos efeitos coloridos, brilho, luzes e figuras desenhadas no céu. Segundo a diretora da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo, Grazzielle Fraga Reis, a taxa de ocupação dos hotéis está em 100%. “O fato da PMVV garantir a queima de fogos deu uma tranquilidade para os empresários atraírem os hóspedes para virem a Vila Velha. Muitos hotéis já estão preparando uma estrutura reservada para os hóspedes conferirem os fogos na praia”, afirmou Grazzielle.

Para a queima de fogos à meia-noite será utilizada meia tonelada de bombas, de três a oito polegadas, que irão colorir o céu em cinco pontos da orla do município, numa extensão de 32 quilômetros de litoral. Na Pedra da Sereia, Praia da Costa e na Praia de Itaparica, a duração do show de fogos será de 8 minutos. Já nas Praias da Concha e dos Recifes, Barra do Jucu, e na Praia Rasa, em Ponta da Fruta, a duração será de cinco minutos.
 
Segundo a Subsecretaria de Turismo, a expectativa é que neste ano aumente em 15% o fluxo turístico, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando Vila Velha recebeu 750 mil turistas. “A nossa expectativa é que esse verão seja um dos melhores dos últimos anos, porque estamos realizando a queima de fogos, principalmente em locais que nunca tiveram investimento por parte da prefeitura. Os primeiros minutos de 2018 serão iluminados e contagiantes”, explicou o subsecretário de Turismo, Carlos Von Schilgen Ferreira.
 
INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

A Subsecretaria de Turismo oferece três Centros de Atendimento ao Turista (CATs), localizados no Farol Santa Luzia, Igreja do Rosário e Shopping Praia da Costa. Monitores orientam turistas e visitantes com informações importantes de nossa cidade como pontos turísticos, praias, agroturismo, eventos, shows, programação cultural e esportiva.  Outro Centro de Atendimento será inaugurado nesta quarta-feira (27), às 16h, na Barra do Jucu, que funcionará como apoio.
 
Confira os locais com queima de fogos do Réveillon Vila Velha 2017

Praia da Costa, próximo à Pedra da Sereia: show pirotécnico de oito minutos.
- Na curva dos pescadores, Praia de Itaparica: show pirotécnico de oito minutos.
- Praias da Concha e dos Recifes, Barra do Jucu: show pirotécnico de cinco minutos
- Praia Rasa, Ponta da Fruta: show pirotécnico de cinco minutos. (27-12-2017). Fonte: SitePMVV.  
De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. Texto: Peggy Maressa| Foto: Comunicação PMVV. Criado: 27 de dezembro de 2017.

POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (28-12-2017)

Nenhum comentário: