quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ATRAÇÕES DO RÉVEILLON 2017/2018 EM LINHARES/ES (PONTAL, REGÊNCIA E POVOAÇÃO)

O reforço a atuação dos Guardas Municipais foi anunciado nesta terça-feira (26); sete câmeras reforçarão a segurança do Pontal do Ipiranga.
AÉREA - PONTAL DO IPIRANGA
O reforço de segurança para o verão em Linhares não estará só no aumento do efetivo policial, mas também no incremento de novas tecnologias no combate ao crime: os Guardas Municipais (GMs) e os policiais militares terão o auxílio de sete câmeras de videomonitoramento que serão instaladas ao longo da Avenida da Lua, a principal do Pontal do Ipiranga. Duas delas estarão na entrada e saída do balneário. Os equipamentos gravarão imagens como provas que identifiquem supostos criminosos no ato das ocorrências, além de garantir mais segurança e tranquilidade aos turistas e veranistas que escolhem as praias do Município para a temporada de verão.
Além do efetivo da Guarda Municipal e de agentes de trânsito em viaturas caracterizadas, os balneários de Linhares receberão o reforço de 40 policiais militares durante a temporada. De acordo com o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Coronel Jones Matos, o incremento no número de policiais foi possível graças a um amplo diálogo entre a Prefeitura e o 12º. Batalhão da PM em Linhares. Dos 40 PMs, 30 atuam no Pontal do Ipiranga, 5 (cinco) em Regência e outros 5 (cinco) em Povoação. "O sistema facilitará a visualização completa de toda a região. É um sistema que garantirá mais segurança a todos e agilizará a atuação da Guarda Municipal", frisou o secretário.
Para o Tenente Coronel do 12º. Batalhão da PM, Werison Risperi, oO reforço é de grande importância para que seja realizado um policiamento ostensivo com eficiência.

Cadastro de Ambulantes
A Prefeitura de Linhares realizou o cadastro de ambulantes interessados em atuar no balneário de Pontal do Ipiranga, durante o Réveillon e Carnaval de 2018. Ao todo foram disponibilizadas o número limitado de 80 vagas, divididas entre os espaços do balneário que fazem parte do circuito de turistas e frequentadores - 22 tendas próximas ao palco, 40 tendas na praça de alimentação e 18 veículos (Food Truck). Os espaços ficarão à disposição dos cadastrados entre os dias 29 de dezembro de 2017 a 13 de fevereiro de 2018. 

Lual do Pontal
Durante o mês de janeiro, as quartas-feiras acontecerá o Lual do Pontal, com microfone aberto aos músicos da região.

Saúde
As unidades de saúde do Pontal do Ipiranga e Regência irão atuar em plantão 24 horas com a permanência de ambulâncias nos dois locais.Os casos de emergência registrados na praia de Povoação serão atendidos pela ambulância da Prefeitura de Linhares e levados para o Hospital Geral de Linhares.

Obras e Serviços Urbanos
As atividades destinadas à conservação da limpeza dos balneários, como coleta de lixo, lavagem, varrição e fiscalização, serão intensificados e realizadas normalmente. 
As estradas de acesso aos balneários de Povoação, Regência e Urussuquara já recebem melhorias com intervenções de patrolamento e roçagem.

Segurança Pública e Defesa Social
A segurança do Réveillon até o Carnaval será intensificada nas três praias com a presença de policiais militares e agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal. Eles estarão dispostos em diversos pontos da folia.
Serão instaladas sete câmeras de videomonitoramento ao longo da Avenida da Lua, a principal do Pontal do Ipiranga.
Guarda-Vidas
A Prefeitura contrata 48 guarda-vidas para atuar nas três praias e na Lagoa Juparanã. Eles foram distribuídos da seguinte forma: Pontal do Ipiranga (28), Regência (06), Povoação (04) e Lagoa Juparanã (08).
Carros de Som
Toda programação foi planejada em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e associações de moradores dos balneários e neste ano, a Associação do Pontal do Ipiranga solicitou à prefeitura a coibição dos carros de som tanto em via pública como em local reservado.

Os carros flagrados com o som acima de 70 decibéis poderão ser multados e até recolhidos por agentes de trânsito da Polícia Militar e da Guarda Municipal de acordo com o que determina a legislação. Os agentes ambientais da Prefeitura também irão fiscalizar os proprietários de carros que ultrapassarem o limite.
Os agentes da Guarda Civil Municipal também irão fazer uma ação educativa com entrega de panfletos na entrada dos balneários orientando sobre poluição sonora.

Programação Réveillon
Pontal do Ipiranga
Sexta-feira 29/12/2017
20h Aeróbica/dança no palco concha

Sábado 30/12/2017
18h Aeróbica/dança no palco concha
21h30min Apresentação Felipe Fantin
23h45min Apresentação João Vítor & Vinícius

Domingo 31/12/2017
18h30min Aeróbica/dança no palco concha
21h30min Apresentação banda Página 7
23h45min Apresentação banda Chocolate
0h Show pirotécnico na praia e banda Chocolate

Segunda-feira 01/01/2018
17h Aeróbica/dança, no palco concha
18h30min Projeto X no Trio Elétrico na Avenida do Sol
 
Regência
Sábado 30/12/2017
21h Circuito do Trio Fubica e Banda pelas ruas da Vila
0h30min Apresentação da banda Samba da Vila no palco

Domingo 31/12/2018
21h Circuito do Trio Fubica e Banda pelas ruas da Vila
0h Show pirotécnico
0h30min Apresentação da banda Natividade no palco
 
Povoação
Sábado 30/12/2017
8h às 22h Fanfarra pelas ruas da Vila
22h Banda Quebra & Samba no Palco
0h DJs e grupos de dança na Tenda
01h Banda Style no Palco

Domingo 31/12/2017
21h30min Banda Rasta Guigue no Palco
23h Fanfarra pelas ruas da Vila
0h Show pirotécnico
0h DJs e grupos de dança na Tenda
01h Banda Vitrini no Palco. (27-12-2017). Fonte: SitePML.Por Alexandre Araújo. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (28-12-2017)

Nenhum comentário: