Depois do espetáculo do Carnaval de Vitória/ES, entra em cena o “bloco dos garis”. São os cem garis da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), que antes mesmo de o dia clarear, começaram o trabalho de recolher latinhas, sacos de pipoca, garrafas, adereços e todo o lixo que o fim de uma festa bem-sucedida costuma deixar.
Os resíduos não são poucos: cerca de 6.850 toneladas. A folia da limpeza, com muita alegria e disposição, acontece em todo o entorno do Sambão do Povo.
Os serviços de varrição contemplaram toda a área externa do local, como na área de concentração das agremiações e atrás das arquibancadas e camarotes. Os trabalhos iniciaram tão logo passou a última escola do Grupo Especial e os foliões se despedirem da passarela. Sem os carros alegóricos na pista, foi a vez dos caminhões-pipas e compactadores atravessarem a passarela do samba no reforço da limpeza. (19-2-2017). Fonte e informações à imprensa: Maria Angela Siqueira - (macsperini@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 98889-5573. Secom - Site da Prefeitura de Vitória. Fotos: SemsePMV. 20-2-2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário