- Pesquisado e postado por REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS NA WEB: Paulo Roberto Maciel Maciel (CANAL Youtube), facebook.com/paulomacieldaradio (PERFIL), reporterpaulomaciel.blogspot.com (BLOG) E instagram.com/paulorobertomaciel6/
|
CRISE NO PERU COM FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL. CRÉDITO: REUTERS/Angela Ponce/Direitos Reservados. |
- O presidente do Peru, Pedro Castillo, divulgou medida, nesta quarta-feira (07/12/2022), dissolvendo temporariamente e fechando o Congresso Nacional, horas antes de ele enfrentar tentativas de sua destituição por parlamentares oposicionistas. Fica, então, estabelecido um governo de exceção no país sul-americano. O mandatário esquerdista assumiu o poder em 2021. O presidente do Tribunal Constitucional peruano classificou a medida como golpe de Estado, e disse que o Congresso deve convocar a vice-presidente para assumir o comando da nação. O presidente do Congresso revelou que não se deve obedecer a um "governo usurpador". Vários parlamentares clamaram pelas Forças Armadas, a fim de restabelecer a ordem constitucional. -- ((FONTE DE PESQUISA: Agência Brasil - 07/12/2022 - 16h15)).
- PS.:
NOVOS DADOS - Informações posteriores da mesma fonte, ainda nesta quarta-feira (07/12/2022), apontam que o Legislativo aprovou a destituição do presidente Pedro Castillo, num processo de impeachment, convocando a vice-presidente Dina Boluarte para assumir o comando do país. Não está muito claro se vai prevalecer a destituição do presidente ou o fechamento do Congresso Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário